9 coisas que só os experts sabem sobre o Brave

Brave

9 coisas que só os experts sabem sobre o Brave

O que é Brave?

O Brave é um navegador mais ou menos padrão que permite aos usuários navegar em sites, executar aplicativos da Web e exibir ou reproduzir conteúdo online.

Como outros navegadores, é gratuito para baixar e usar, lembra as informações de autenticação do site e pode impedir a exibição de anúncios online nos sites.

Seu criador, a Brave Software, é relativamente nova nas batalhas de navegadores, tendo lançado o navegador pela primeira vez em janeiro de 2016.

A empresa foi co-fundada por Brendan Eich, criador do JavaScript e co-fundador da Mozilla, depois que saiu o fornecedor de navegadores sob pressão por apoiar a Proposição 8 da Califórnia em 2008, uma medida de votação que proibia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Onde eu baixo o navegador Brave?

O Brave pode ser baixado desta página do site da Brave Software.

A página deve reconhecer automaticamente o sistema operacional do dispositivo e oferecer a versão apropriada.

Caso contrário, selecione uma das opções na parte inferior da página:

  • Windows x86 ou Windows x64,
  • Windows 7 ou posterior;
  • macOS 10.9 ou posterior;
  • ou Linux x64 para Debian, Fedora, Ming, openSUSE e Ubuntu.

As versões móveis do navegador Brave (para iOS e Android) estão disponíveis na App Store e no Google Play, respectivamente.

Brave como ganhar dinheiro com o navegador (bat)?

A base da economia do Brave se chama “Tokens de Atenção Básica” ou BATs, que possuem um valor derivado de uma moeda cibernética.

Esses tokens serão concedidos com base na atenção do usuário ou, mais claramente, no tempo gasto na visualização de anúncios e conteúdo.

Usuários corajosos que concordarem em receber anúncios serão recompensados com BATs; os tokens podem ser transmitidos aos editores como suporte para seus sites.

Como alternativa, o Brave prevê que os usuários negociem seus tokens por conteúdo premium ou recursos avançados do site.

Os testadores voluntários agora estão recebendo anúncios, embora não esteja claro quando o Brave começará a veicular anúncios para todos os usuários que optarem por participar ou quando a parte do processo de troca de BATs estará pronta.

Em 23 de julho, um único MTD valia cerca de 34 centavos, acima dos 25 centavos de dólar do mês anterior, mas ainda significativamente abaixo do valor máximo de 86 centavos em janeiro

Qual a diferença do Brave para os outros navegadores?

O que diferencia o Brave é sua agressiva atitude anti-anúncio.

Brave anti ads
Brave anti ads

O navegador foi criado para remover anúncios on-line de sites e o modelo de negócios de seu fabricante depende não apenas do bloqueio de anúncios, mas também da substituição dos anúncios riscados por anúncios de sua própria rede.

É como se uma nova rede de TV anunciasse que usaria a tecnologia para remover anúncios de programas de outras redes, depois retransmitisse esses programas com anúncios de sua própria criação, anúncios que vendia.

O Brave também elimina todos os rastreadores de anúncios, os pequenos componentes de página que os anunciantes e os editores do site implantam para identificar os usuários, para que eles saibam quais outros sites esses usuários visitam ou visitaram.

Os rastreadores são usados pelas redes de publicidade para mostrar produtos semelhantes aos adquiridos, ou apenas considerados, levando ao meme de ver persistentemente o mesmo anúncio, independentemente de onde se navega.

Brave bloqueia anúncios na busca do Google?

Não.

O Brave não indica isso, incluindo os onipresentes anúncios do AdWords nos resultados do Google (O Google em breve renomeará o Google AdWords como “Google Ads”.)

Isso não é surpresa: as extensões de bloqueio de anúncios também não impedem os anúncios da Rede de Pesquisa.

O que há sob o capô de Brave?

O Brave se baseia no Chromium, o projeto de código aberto que o Google e outros mantêm (O Google usa o Chromium para fornecer o código-fonte para o navegador Chrome).

As tecnologias de back-end que alimentam o Chrome – incluindo o mecanismo de renderização Blink e o mecanismo JavaScript V8 – também alimentam o Brave.

No iOS, o Brave conta com o WebKit, a base de código aberto que também alimenta o navegador Safari da Apple.

O WebKit é necessário como espinha dorsal de qualquer navegador de terceiros enviado à App Store da Apple.

Outros navegadores que dependem do Chromium incluem o Opera e o Qihoo 360, um dos navegadores chineses mais populares.

O Brave pode executar as extensões do Chrome?

Alguns foram preparados para uso no Brave, mas apenas alguns.

Eles incluem complementos para vários gerenciadores de senhas de terceiros – 1Password, Bitwarden, Dashlane e LastPass -, além de outros que exibem PDFs no navegador e salvam o conteúdo no Pocket para leitura posterior.

A lista de complementos compatíveis pode ser encontrada no navegador, escolhendo “Extensões” no menu Janela.

Mas eu pesquisei pelas extensões mais usadas do Chrome na loja e instalei normalmente no Brave. Teste!

Por velocidade e privacidade, o que torna o Brave especial?

Boa pergunta.

É verdade que alguns dos quatro grandes navegadores bloqueiam anúncios ou pelo menos alguns – o Chrome bloqueia apenas os que considera mais chatos e irritantes, o Firefox da Mozilla exibirá um bloqueador de anúncios antes do final do ano, mas não está claro o que esse bloqueador fará.

Mas ninguém faz as duas coisas e ninguém vai tão longe quanto Bravo.

O único rival real nesse sentido é o Epic, outro navegador de nicho.

Quantas pessoas estão usando o Brave?

De acordo com o último anúncio da Brave, o navegador tinha mais de 3,1 milhões de usuários ativos mensais a partir de 1º de julho.

A empresa acrescentou que, no seu ritmo atual, atingiria a marca de 5 milhões antes do final do ano.

Compare isso com a estimativa atual da Computerworld dos 72 milhões de usuários que executaram o Microsoft’s Edge no mês passado (essa estimativa foi baseada nos dados da Net Applications para o compartilhamento de navegador do Edge, o compartilhamento do Edge de todos os navegadores no Windows e os aproximadamente 1,5 bilhões de computadores pessoais executando o Windows em todo o mundo).

Guest Posts – O que é e como aumentar seus backlinks

Guest Post - O que é e como aumentar a qualidade de seus backlinks

Como conseguir GUEST POSTS?

Esta procurando um jeito simples de achar backlinks de qualidade e relevância para seu site?

Acho que tenho um jeito novo para você testar e usar no seu processo de marketing digital.

O que é Guest Posts

Os guest posts são os conhecidos artigos de convidados, ou seja: quando uma pessoa é convidada para escrever em um site ou blog em que não é o dono.

Se você é dono de um blog e convida um especialista no nicho que seu blog aborda para escrever, este artigo que será publicado é um guest post.

No nosso caso, queremos que nosso link apareça em sites de terceiros em conteúdos relevantes e assim todo mundo sai ganhando: quem publica e o leitor do site dele com mais conteúdo original e único.

Pesquise uma site de autoridade

Para ter um backlink de relevância você precisa achar um site de autoridade alta, tipo acima de 30.

Isso você pode conferir usando o site do MOZ e sua famosa extensão pro Google Chrome.

Depois de instalar no seu navegador, use a pesquisa do Google para achar sites que tenham um DA (domain authority) acima de 30.

Depois que pesquisou e achou alguns sites com esta característica, você precisa saber se eles tem assuntos do seu segmento e nicho. Tipo tecnologia ou marketing digital, por exemplo.

E depois?

Ache url’s quebrados!

Sim!

Usando a ferramenta do AHREFS, você vai descobrir url’s quebradas – que não estejam oline – e ai você pode entrar em contato e sugerir o SEU conteúdo para suprir aquela lacuna.

Claro que seu link estará dentro do novo artigo que vai dar de “graça”! 🙂

Como usar o AHREFS para achar backlinks

Fiz um vídeo pequeno de 1 minuto – sim, isso tudo – que vai mostrar todos os passos:

  1. Entre no ahrefs.com e digite o site que pretende ter um artigo;
  2. Clique em Páginas > O melhor por Links;
  3. Selecione em HTTP CODE o erro “404 not found”;
  4. Pronto! Agora entre em contato com o site e se disponha a criar um artigo completo sobre o assunto em troca de um backlink.

Agora é com você meu amigo e amiga!

Guest Posts fácil assim, nunca vi antes.

Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta do momento!

ubersuggest neil patel

Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta que veio para quebrar o mercado!

Conforme informamos em abril deste ano, saiu a versão “quase” final da ferramenta de análise de palavras-chave do Neil Patel, o Ubersuggest!

Quem é Neil Patel mesmo?

Ele declarou em seu blog, que o intuito é competir diretamente com as ferramentas mais usadas no mercado de marketing digital – com foco em SEO – como o Semrush, o Moz e o Ahrefs.

Ele espera ganhar mais tráfego orgânico investindo mais de 157 mil dólares nesta ferramenta que é gratuita!

Mas quem é Neil Patel?

Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta do momento!

Ubersuggest (o Semrush grátis) oferece:

  • visão geral da palavra-chave
  • ideias de palavra-chave
  • análise da SERP da palavra-chave

Pelo visto, mais features deverão chegar em breve como um Analisador e ideias de Conteúdo.

Abaixo o meu pequeno papo com o guru do marketing digital.
Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta do momento!

Ideias de palavra-chave

E para ajudar, temos uma tabela com o SEO DIFFICULTY. Veja.

Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta do momento!

Enfim, podemos usar uma ferramenta no lugar do Semrush, até certo ponto é claro; pois não se compara ao poder dele, mas quem pode imaginar o impacto que ele vai fazer na concorrência não é?

Curtiu o “Semrush Grátis”, então comente!

UPDATE 18/02/2020:

A ferramenta Ubersuggest, do Neil Patel Digital, vai começar a cobrar pelo uso.

“Mais uma vez, sinto muito, mas espero que você entenda que não é sustentável gastar 247.218 dólares por mês indefinidamente.”

https://neilpatel.com/blog/ubersuggest-update/

SEO Writing Assistant te ajuda a criar o post perfeito!

SEO Writing Assistant Wordpress

SEO Writing Assistant do SEMRUSH te ajuda a criar o post perfeito. Confira!

O SEO Writing Assistant é uma ferramenta beta do Semrush, que é o programa mais importante para os analistas de SEO e SEM do mercado mundial.

E o Semrush acaba de lançar este analisador de conteúdo gratuitamente!

Nas versões de extensão do Google Docs e plugin para WordPresstudo gratuito você precisa ter uma assinatura GURU ou Business  para ter direito a 10 usos mensais 🙁 – agora você pode definir as palavras-chave que ter posicionar e este assistente irá dar mais informações de como otimizar o artigo com foco em posicionamento.

LEIA TAMBÉM: O que é marketing digital para leigos?

Instalando o SEO Writing Assistant

É muito simples!

Basta adicionar a extensão no Google Docs, dar a devida permissão de acesso na sua conta e sair usando o assistente em Add-Ons > Semrush > Show:

Passo 1

Vá para a Loja de Extensões do Google Chrome e clique no botão azul.

seo-writing-assistant-google-docs1

Passo 2

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Passo 3

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Passo 4

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Passo 5

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Passo 6

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Pronto para uso!

SEO Writing Assistant do SEMRUSH no Google Docs

 

SEO Writing Assistant para WordPress

Este é mais fácil ainda!

Baixe o plugin e suba no seu WordPress, pelo menu Plugins > Adicionar Plugin.

Pronto!

Entre na edição de um post, e dando a permissão de acesso do assistente, coloque as palavras-chave que quer posicionar.

E ainda tem mais!

Tem um feature que analisa se o texto é um plágio (cópia) de outra fonte!

Se sim, não use.

Conta o número de palavras do artigo e te dá uma meta de número de palavras para que sua página fique entre as primeiras posições no Google.

Isso sim é legal hein? 🙂

SEO Writing Assistant WordPress

Palavras-chave difíceis de ranquear

seo-writing-assistant-google-docs

Você pode adicionar até 30 palavras diferentes para análise do assistente.

E tem mais!

Se você pausar o cursor sob a palavra-chave sugeridas, o assistente te mostra a porcentagem de dificuldade de posicionamento.

O que achei do SEO Writing Assistant

Como é um assistente ele te ajuda a criar um artigo focado no conteúdo e com as palavras-chave que você escolheu.

Ele te dá dicas e outras opções de palavras que sua concorrência usa e em português brasileiro.

Tudo com o propósito de aumentar sua relevância.

E esse processo de otimização do site, são importantes para uma pesquisa de palavras-chave eficientes.

Esta lista de palavras-chave adicionais ajuda no bom poscionamento, na experiência do usuário e no seo writing.

O volume de pesquisa destas palavras-chave também é um fator importante para o bom poscionamento, mas a otimização do artigo não depende somente deste fator.

Depois de configurado, o plugin para WordPress é um pouco demorado para dar uma resposta, mas claro, tudo dependerá da complexidade do seu artigo né?

Teste e comente aqui o que achou do SEO Writing Assistant, ok?

UPDATE dia 29/06

E não é que tive a grata surpresa de perceber tráfego de refência do Google Chrome Recomendações de Artigos e do Google News?

Veja o print de tela abaixo comprovando que esse assistente do Semrush pode ter ajudado mesmo!

seo-writing-assistant-google-docs7 no Google Suggest

UPDATE dia 10/07

Utilizando esse assistente da SEMrush em um artigo posicionado e indexado, de um dia pro outro, subimos 31 posições! Veja:

Subimos 25 posições!

Estávamos na 56ª posição na quinta-feira e um dia depois, chegamos na 25ª posição apenas usando a pesquisa de palavras-chave relacionadas que o assistente nos indica.

Conclusão:

Este assistente não faz milagres,

Você precisa pesquisar e usar o bom senso na aplicação dos termos.

Mas com certeza, seu posicionamento deve melhor um pouco.

Vamos esperar mais alguns dias para ver se este posicionamento se mantém.

Como escrever um artigo para SEO

Como escrever um artigo para SEO

Como escrever um artigo para SEO matador e sem erro!

Você já deve ter lido vários sites falando de como escrever um artigo para SEO e ficou fera na construção do seu texto não é?

Mas agora o nível de um bom artigo de SEO ficou comum na net e você precisa sair na frente da concorrência.

Errar menos! Mas como?

Você pode procurar no Google por vários artigos falando como criar seu texto focado em SEO.

Ou contratar um consultor de SEO. 🙂

Mas chegou num momento que você ficou bom na ideia e precisa otimizar seu tempo na execução de um artigo matador de SEO.

Para isso, apresento a ferramenta Content Analysis.

Escreva seu artigo 100% para SEO na hora

Esta ferramenta online – e gratuita – te ajuda no processo de otimizar seu tempo na construção de seus artigos.

Como escrever um artigo 100% para SEO

Basta você inserir ou digitar seu texto no navegador, como faria num DOC do Word e ir acrescentando as informações abaixo.

Palavra-chave principal

Digite a palavra-chave principal do artigo no campo abaixo ou adicionar sinônimos/palavras relacionadas para aumentar a relevância e autoridade do texto.

Reparem que temos até um modo preview do Snippet do Google!

Isso otimiza muito o tempo de execução e de uso de outras ferramentas online.

conteudo-analise-seo2

Título e Meta Descrição

E nesta ferramenta você pode ainda inserir o título do artigo e a meta descrição.

E ainda se quiser, inserir caracteres especiais para dar aquele destaque na SERP e aumentar seu CTR.

conteudo-analise-seo3

SEO Score: a sua análise final

E assim que você foi preenchendo os campos, a ferramenta já dá um SEO SCORE.

Com estas dicas, que vão desde que faltam tags, caracteres, número de palavras no texto, falta adicionar imagens e etc.

Muito fácil agora hein?

Análise completa de uma artigo SEO

Conclusão

Você pode pensar que esta ferramenta não substitui o YOAST SEO, plugin do WordPress.

Por um certo ponto de vista, concordo.

Mas esta ferramenta ajuda a redatores web a criar um artigo pronto e te entregam perfeito para adicionar no site, sem que você precise rever, o que é muito comum.

Ela é gratuita, mas vai saber até quando.

Então aproveite e compartilhe com sua equipe de redatores hoje mesmo!

Curtiu a dica de como escrever um artigo 100% para SEO usando o Content Analysis?