Usando o Google Trends como fonte de dados

O que é Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta poderosa que permite acompanhar o interesse público pelas pesquisas realizadas no Google.

Isso pode ser extremamente útil para entender o que as pessoas estão procurando e como isso pode afetar o seu negócio ou projeto.

Além disso, os dados do Google Trends também podem ser utilizados para identificar tendências e fazer previsões sobre o comportamento do público.

Em resumo, os dados do Google Trends são valiosos para qualquer pessoa ou empresa que deseja entender o mercado e tomar decisões informadas.

O Google Trends examina uma amostra de pesquisas na web do Google para determinar o número de pesquisas realizadas durante um período de tempo.

Por exemplo, se você estiver escrevendo um artigo sobre o vírus Zika e quiser ver se as pesquisas desse tópico aumentaram, selecione “Últimos 90 dias”.

O Trends analisa todas as amostras de pesquisa de vírus Zika dentro desses parâmetros.

google trends

Leia o gráfico de interesse ao longo do tempo

Ao pesquisar um termo no Trends, você verá um gráfico mostrando a popularidade (quase) em tempo real do termo ao longo do tempo.

Passe o mouse sobre o gráfico para ver um número que reflete o número de pesquisas feitas para um determinado termo versus o número total de pesquisas no Google.

Os números do gráfico não representam números absolutos de volumes de pesquisa, pois os dados são normalizados e exibidos em uma escala de 0 a 100, com cada ponto do gráfico dividido pelo ponto mais alto ou 100.

Os números ao lado dos termos de pesquisa no topo do gráfico são somatórias, ou totais.

Uma linha de tendência negativa significa que a popularidade relativa do termo de pesquisa está diminuindo.

Isso não significa necessariamente que o total de pesquisas do termo diminuiu, mas significa que ele é menos popular do que outras pesquisas.

Encontre os tópicos mais pesquisados ​​para cada região ou país

Ao pesquisar vários termos no Trends, você verá um mapa de comparação mostrando quais termos ou tópicos estão sendo mais pesquisados ​​em cada região.

passo 1

Comparação de taxas de juros ao longo do tempo.

Compare termos de pesquisa para vírus Zika e malária.

Podemos ver que, embora o zika tenha sido pouco estudado até seu pico em janeiro de 2016, a malária apresentou taxas de recomendação consistentes ao longo do tempo.

passo 2

Comparação da distribuição por sub-região:

A intensidade da cor de cada região representa a porcentagem de buscas pelos principais termos naquela região.

Este exemplo mostra que a pesquisa do vírus Zika é mais popular nos Estados Unidos, enquanto a malária é relativamente mais popular na Ásia.

Dados em alta

O gráfico de pesquisas relacionadas na parte inferior da página de resultados de pesquisa mostra as principais palavras e palavras em alta relacionadas a cada tópico ou história em alta.

A guia Crescente mostra os termos pesquisados ​​para o termo inserido que mais aumentaram em volume durante o período de tempo selecionado.

Ele mostra a taxa de crescimento do termo “em alta” em relação ao período anterior.

Se você ver “crescimento exponencial” em vez de uma porcentagem, isso significa que seus termos de pesquisa aumentaram mais de 5.000%.

As porcentagens são baseadas na taxa de aumento do interesse de pesquisa durante o período selecionado.

Ao olhar para os últimos 7 dias, os últimos 7 dias são uma medida do crescimento do tráfego de pesquisa. Últimos 30 dias refere-se aos últimos 30 dias.

A única exceção é mostrar o histórico completo (2004 até o presente) ao comparar as porcentagens com 2004.

Leia gráficos de pesquisa semelhantes

passo 1

Clique no menu suspenso para visualizar as palavras-chave.

passo 2

Esta tabela mostra os termos pesquisados ​​com mais frequência usando os termos inseridos na mesma sessão de pesquisa e na mesma categoria, país ou região selecionada.

Se você não selecionar um termo de pesquisa (selecione apenas uma categoria ou região), verá uma pesquisa geral.

Dados excluídos

A ferramenta de tendência exclui certas datas da pesquisa.

Pesquisas feitas por muito poucas pessoas

Como o Trends analisa apenas os dados de termos populares, os termos com baixo volume de pesquisa aparecem como 0 por um período de tempo.

Pesquisas duplicadas

O Trends elimina pesquisas repetidas pelo mesmo usuário em um curto período de tempo para melhorar a precisão geral.

Caracteres especiais

O Trends filtra as consultas usando apóstrofos e outros caracteres especiais.

Conclusão

Com o Google Trends, você pode ter acesso a dados valiosos e precisos que podem ajudá-lo a tomar decisões estratégicas e alcançar seus objetivos de negócio.

Não perca mais tempo e comece a explorar as possibilidades que o Google Trends oferece para seu SEO agora mesmo!

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