Ideias de Títulos fáceis para seu Artigo

Escrever e ter ideias de títulos atraentes para artigos é uma parte fundamental do SEO da página.

Títulos de artigos atraentes resultam em uma taxa de cliques (CTR) mais alta nos resultados da pesquisa.

Este artigo fornece 22 fórmulas testadas e comprovadas para obter cliques dos títulos das postagens de seu blog.

Embora o CTR dos resultados da pesquisa possa não ser um sinal direto de classificação, é mais do que provável que afete a classificação indiretamente, como Larry Kim mostra neste artigo.

Resumindo: quanto mais pessoas clicarem em seu snippet na SERP (página de respostas de uma pesquisa), maior será a classificação de sua página.

E é por isso que o título SEO é a parte mais importante do seu artigo.

Então, como você escreve títulos de SEO cativantes?

Aqui estão alguns exemplos muito comuns:

  • Os 7 piores _ erros
  • 5 fatos sobre que você não sabia
  • Por que todo mundo está fazendo __ e você também deveria

Mas vamos examinar isso com mais detalhes.

Ideias de títulos para seus artigos

Ideias de Títulos fáceis para seu Artigo
Ideias de Títulos fáceis para seu Artigo

Use números

Este é o ingrediente chave para escrever títulos atraentes para artigos: use números!

Os números produzem ordem no caos (Deus fez o mundo em 7 dias).

Eles também prometem algo que as pessoas podem ler rapidamente, como em uma postagem de lista:

[#] Razões de que é a melhor…
[#] Maneiras de falar com seu próximo…
Os melhores [#] formatos para

Inclua a palavra Guia

Os guias geralmente cobrem um tópico de A a Z, então a palavra “guia” sugere que seu artigo é oficial.

Isso ajudará você a obter mais cliques.

Crie uma ‘lacuna de curiosidade’

Uma maneira de escrever títulos atraentes para artigos é criar uma lacuna de curiosidade.

Uma lacuna de curiosidade é onde seu leitor fica se perguntando o que é algo.

Aqui está um exemplo:

7 dicas de fazer panqueca (a 3ª dica vai te surpreender)

Títulos que resolvem um problema

Quando as pessoas encontram suas páginas nos resultados de pesquisa do Google, isso significa que têm um problema que estão tentando resolver.

Use a palavra ‘Como’ em seu título e imediatamente sinalize ao leitor que está prestes a resolver um problema.

Prevenção da Dor

Evitar a dor é um motivador ainda mais forte do que a busca pelo prazer.

Se seu título sugere que seu leitor pode evitar perdas, custos ou problemas, você provavelmente obterá mais cliques.

Exemplo: Por que você deve evitar pessoas tóxicas na empresa?

Mudança de promessa

Todos nós estamos procurando por algo que mudará nossas vidas.

E não precisa ser algo enorme: 1 técnica simples de emagrecimento sadio.

Use o medo do fracasso

Um dos nossos maiores motivadores é o medo do fracasso, portanto, se você deseja escrever títulos cativantes para os artigos, deve considerar invocar o medo do fracasso.

Infelizmente, motiva as pessoas mais do que o desejo de sucesso:

Por que a maioria das pessoas nunca terá sucesso com…

Use Negativos

Você poderia pensar que estamos mais sintonizados com os aspectos positivos do que com os negativos.

Mas o inverso é verdadeiro: nosso instinto de sobrevivência pega os negativos muito mais rápido do que os positivos.

É por isso que os jornais estão cheios de más notícias – más notícias vendem.

Exemplo: O que a Wikipedia não pode lhe dizer sobre

Use o insight incomum

Um insight incomum é quando uma lição aprendida em um campo de atividade é aplicada a um campo de atividade completamente diferente.

Esses tipos de manchetes chamam a atenção das pessoas porque oferecem uma perspectiva completamente nova sobre algo.

Ex.: O que os Amish podem ensinar a você sobre…

Faça declarações ousadas

Declarações ousadas param as pessoas em seu caminho e prendem sua atenção.

Ex.: Por que seu … pode estar matando seu negócio

Fazer uma previsão

Estamos todos preocupados com o futuro.

Mesmo se o que estamos fazendo agora estiver funcionando, ainda funcionará em 5 anos?

Ex.: Para onde … será encaminhado nos próximos 5 anos

Ofereça ajuda

Todos nós queremos ser ajudados e nutridos.

Use a palavra ‘Ajuda’ no seu título.

Ex.: Como … pode ajudá-lo a escrever melhor

Use FOMO

Este é um grande gatilho para o comportamento humano.

O medo de perder é tão básico para a natureza humana que tem sua própria sigla.

FOMO (medo de perder) é simplesmente o medo de que os outros estejam recebendo algo que você não está.

Ex.: Por que todo mundo está fazendo __ e você também deveria

Use informações privilegiadas

Todos nós queremos obter informações “privilegiadas” que não estão disponíveis para as massas.

É por isso que esses tipos de títulos recebem muitos cliques:

Ex.: [#] Maneiras pouco conhecidas de

Use ‘segredos dos especialistas’

A maioria das pessoas acredita que os especialistas nunca compartilham seus melhores segredos, então este é outro tipo de título que irá desencadear uma resposta:

Ex.: [#] Coisas sobre … os Especialistas Não Contarão a Você

Como fazer isso sem fazer aquilo

É um fato da vida que a maioria das coisas que queremos envolve fazer algo que não queremos, daí o ditado: “sem dor não há ganho”.

E é por isso que esse tipo de título tem um apelo tão forte – ele promete um resultado sem dor.

Esta fórmula de título tem a forma de: Como fazer isso (coisa positiva) sem fazer aquilo (coisa negativa).

Essa técnica tem o benefício adicional de permitir que você inclua uma palavra-chave secundária em seu título:

Ex.: Como remover … sem arriscar

Seja controverso

A Internet está inundada com conteúdo gratuito que basicamente regurgita conselhos que já estão disponíveis em centenas de postagens de blogs diferentes.

E é por isso que títulos controversos ou contraditórios recebem cliques.

Você está dizendo ao leitor: “isso é algo diferente”.

Ex.: Por que a maioria dos … especialistas estão errados sobre o futuro de

Coisas que eu gostaria de ter sabido

Todos nós sabemos que aprender com os erros dos outros pode nos poupar meses, senão anos, de frustração.

Portanto, este é outro tipo de título em que as pessoas clicam.

Ex.: [#] Coisas que eu gostaria que alguém tivesse me contado quando eu comecei

‘Eu fiz isso e você também pode’

Um dos medos que as pessoas têm na Internet, principalmente quando estão começando, é que as pessoas que dão conselhos tenham sucesso porque têm alguma vantagem que o leitor não tem.

Portanto, se você puder garantir às pessoas no título que elas podem obter o mesmo resultado que você obteve, isso receberá cliques.

Ex.: Como eu consegui _ e você também pode

‘Coisas que você não sabia’

Quando as pessoas lêem um título, elas estão tentando decidir (em uma fração de segundo) se essa é uma informação que já possuem.

E é por isso que esse tipo de título recebe tantos cliques.

Porque você está dizendo a eles, de cara, que essa é uma informação que eles definitivamente não têm.

Ex.: [#] Fatos sobre … que você não sabia

Comece com a palavra ‘Por que’

Quando você começa seu título com a palavra ‘por que’, ele informa ao leitor que você está prestes a dar um motivo.

E as razões têm um efeito poderoso sobre os seres humanos.

Em 1977, a professora americana de psicologia, Ellen Langer, conduziu um experimento em que fez com que os alunos pulassem a fila de uma máquina de fotocópia.

Os alunos deram três razões diferentes para pular na fila:

Versão 1 (somente solicitação): “Com licença, tenho 5 páginas. Posso usar a máquina Xerox? ”
Versão 2 (pedido com motivo real): “Com licença, tenho 5 páginas. Posso usar a máquina xerox, porque estou com pressa? ”
Versão 3 (pedido com motivo falso): “Com licença, tenho 5 páginas. Posso usar a máquina xerox, porque tenho que fazer cópias? ”
Foi a versão # 3 (o que não é realmente um motivo) que teve mais sucesso em fazer as pessoas concordarem em pular a fila.

Ferramentas gratuitas de geração de títulos

  1. Semrush
  2. Title Generator
  3. Blog title Generator
  4. Gerador de Títulos

Ninguém é de ferro né?

Usar algumas ferramentas de geração de títulos pode ajudar em um processo maior.

Conclusão

Ter títulos criativos e que gerem cliques na SERP não é algo difícil a partir do momento que você começar a treinar e mensurar os resultados nos seus relatórios analíticos, como o Google Analytics.

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