Calculadora de ROI de SEO
Disclaimer: Esta calculadora fornece uma estimativa baseada nos dados inseridos. Os resultados reais podem variar.
Como usar a calculadora de ROI de SEO
- Visitantes Mensais: O número médio de visitantes que seu site recebe por mês através de pesquisas orgânicas.
- Taxa de Conversão (%): A porcentagem de visitantes que realizam uma ação desejada (ex: compra, inscrição).
- Valor Médio do Pedido (R$): O valor médio gasto por cliente em cada compra ou transação.
- Custo Mensal de SEO (R$): O valor investido mensalmente em estratégias e serviços de SEO.
O que esperar da calculadora?
Após preencher os campos, você verá o ROI calculado em porcentagem. Um valor positivo indica que seu investimento em SEO está gerando lucro, enquanto um valor negativo sugere que pode ser necessário ajustar sua estratégia.
O ROI (retorno sobre o investimento) do SEO é importante para qualquer empresário entender.
Você não pode implementar seu trabalho se não puder provar que é um investimento que vale a pena, certo?
Por meio da nossa experiência em ajudar empresas de SaaS e Fintech a gerar crescimento orgânico, desenvolvemos uma fórmula de ROI de SEO para ajudá-las a entender o retorno de seus esforços de SEO.
Depois, transformamos isso em uma calculadora para facilitar e agilizar a modelagem de vários resultados de SEO.
Qual é o ROI do SEO?
O ROI de SEO mede a receita que as atividades de SEO geram para sua empresa em comparação com seus custos.
Esta é uma das preocupações mais importantes que qualquer empresário, bem como um consultor ou gerente de SEO, tem.
Se a receita gerada por meio das atividades de SEO for maior que os custos, você terá um retorno sobre o investimento (ROI) positivo .
No entanto, às vezes, medir o ROI de SEO pode ser desafiador porque leva tempo para ver os resultados de SEO.
Mas ainda é um KPI (indicador-chave de desempenho) importante para medir.
Por que medir o ROI de SEO?
Calcular o ROI de SEO é necessário para ver como a estratégia de SEO impacta seu negócio e para entender como seu orçamento ajuda você a economizar dinheiro em estratégias eficazes.
Aqui estão os principais benefícios de calcular o ROI de SEO para o seu negócio:
- Medindo o sucesso da campanha: Como SEO é um processo contínuo, medir o sucesso geralmente leva tempo . O cálculo do ROI mostrará suas vitórias de SEO e ajudará você a aproveitar ao máximo seu orçamento no futuro.
- Tomando decisões de negócios: Você pode usar o ROI de SEO para determinar quais canais e páginas trazem mais receita para sua empresa. Depois de aprender quais táticas trazem receita, isso ajuda você a continuar investindo mais em algo que tenha desempenho.
- Convencendo líderes empresariais – Ao tentar mostrar a importância do SEO para seu gerente ou tomador de decisões, você precisa de dados reais. Medir o ROI de suas campanhas de SEO pode mostrar seu sucesso em receita, encorajando-os a investir mais.
Sabendo desses benefícios, fica óbvio que o ROI de SEO é algo crucial para suas futuras campanhas de SEO.