Blog

Ferramentas SEO. Extensões que otimizam em 100% seu trabalho de SEO

Ferramentas SEO

Ferramentas de SEO para otimizar seu tempo e ganhar posições no Google

Se tem uma coisa que precisamos ganhar é tempo e com estas sugestões de ferramentas de SEO, você terá mais produtividade no seu dia-a-dia.

Ferramentas de SEO - plugins e sites essenciais

Juntei algumas ferramentas de SEO, que uso diariamente, para otimizar meu trabalho e acelerar o processo de indexação no Google e assim ganhar pontos de SEO SCORE.

Com isso, batalhamos para ficar mais fácil aparecer primeiro pro seu cliente.

Vamos lá!

Básico das Ferramentas SEO

Extensões do Chrome

Se você não usa o Google Chrome (navegador) e estas extensões abaixo, já esta saindo lá trás na corrida de posicionamento no SERP (search engine results page).

Contagem de palavras

Você sabe que quanto mais palavras numa página, maiores a chances de ranquear com termos que não esperava que poderia acontecer.

E quanto mais palavras, melhor será o conteúdo para seu cliente.

Vamos contar quantas palavras tem um bloco de texto com esta extensão do Chrome.

Procurar no Site via Google

Esta extensão faz com que você busque no site visitante o conteúdo que precisa sem precisar abrir o Google para isso. Mão na roda!

Caçador de Emails

Esta extensão chamada Hunter é de um serviço de caça de emails!

Imagina você abrir o Google e ficar caçando emails dos sites, tipo contatos. Pronto agora ficou moleza!

Checador de Emails

Que tal um serviço online e gratuito que confere se o email é valido, antes de você sair queimando seu IP nas entregas de email marketing?

Confira o MailTester.

Redirecionamento

O Redirect Path é uma extensão que mostra se a url é um redirecionamento. Muito bom!

MozBar

Esta extensão do MOZ é essencial para quem trabalha com SEO.

Ela mostra valores do DA (autoridade do domínio) e PA (autoridade da página) além de mais detalhes da página, como título, descrição, etc…

Web Developer

Esta extensão Web Developer é antigo pacas, mas super necessário para quem trabalha com front-end.

Tem tudo: javascript, css, html, depurador, régua, etc…

Minhas sugestões pessoais de extensões para SEO

Vou listar as extensões que uso diariamente e sem elas meu trabalho de consultor de SEO fica prejudicado:

Observação:

O Google Chrome “come” uma memória danada do seu PC.

E isso pode deixar seu sistema mais lento do que normal, se você trabalha com várias abas abertas ao mesmo tempo.

Eu prefiro usar o Firefox. 🙂

Curtiu as dicas de ferramentas SEO para usar no seu navegador Chrome?

 

Como escrever um artigo para SEO

Como escrever um artigo para SEO

Como escrever um artigo para SEO matador e sem erro!

Você já deve ter lido vários sites falando de como escrever um artigo para SEO e ficou fera na construção do seu texto não é?

Mas agora o nível de um bom artigo de SEO ficou comum na net e você precisa sair na frente da concorrência.

Errar menos! Mas como?

Você pode procurar no Google por vários artigos falando como criar seu texto focado em SEO.

Ou contratar um consultor de SEO. 🙂

Mas chegou num momento que você ficou bom na ideia e precisa otimizar seu tempo na execução de um artigo matador de SEO.

Para isso, apresento a ferramenta Content Analysis.

Escreva seu artigo 100% para SEO na hora

Esta ferramenta online – e gratuita – te ajuda no processo de otimizar seu tempo na construção de seus artigos.

Como escrever um artigo 100% para SEO

Basta você inserir ou digitar seu texto no navegador, como faria num DOC do Word e ir acrescentando as informações abaixo.

Palavra-chave principal

Digite a palavra-chave principal do artigo no campo abaixo ou adicionar sinônimos/palavras relacionadas para aumentar a relevância e autoridade do texto.

Reparem que temos até um modo preview do Snippet do Google!

Isso otimiza muito o tempo de execução e de uso de outras ferramentas online.

conteudo-analise-seo2

Título e Meta Descrição

E nesta ferramenta você pode ainda inserir o título do artigo e a meta descrição.

E ainda se quiser, inserir caracteres especiais para dar aquele destaque na SERP e aumentar seu CTR.

conteudo-analise-seo3

SEO Score: a sua análise final

E assim que você foi preenchendo os campos, a ferramenta já dá um SEO SCORE.

Com estas dicas, que vão desde que faltam tags, caracteres, número de palavras no texto, falta adicionar imagens e etc.

Muito fácil agora hein?

Análise completa de uma artigo SEO

Conclusão

Você pode pensar que esta ferramenta não substitui o YOAST SEO, plugin do WordPress.

Por um certo ponto de vista, concordo.

Mas esta ferramenta ajuda a redatores web a criar um artigo pronto e te entregam perfeito para adicionar no site, sem que você precise rever, o que é muito comum.

Ela é gratuita, mas vai saber até quando.

Então aproveite e compartilhe com sua equipe de redatores hoje mesmo!

Curtiu a dica de como escrever um artigo 100% para SEO usando o Content Analysis?

Loja Virtual Grátis e completa. Sim existe de verdade!

Loja Virtual Grátis e completa. Sim existe de verdade!

Loja Virtual Grátis e completa, existe de verdade e vou te mostrar qual agora!

Loja Virtual Grátis - Painel de controle wConfig

Onde acho uma loja virtual grátis?

Eu dou aulas a mais de 2 anos de SEO numa escola de marketing digital em São Paulo.

Minhas turmas são voltadas para quem nunca ouviu falar de SEO e querem empreender num e-commerce.

Claro que falo em várias estratégias de SEO para lojas virtuais para quem já tem ou para quem vai contratar uma.

E fica a pergunta:

Qual a melhor plataforma de Loja Virtual?

Em aula, não dou minha opinião sincera, pois poderia gerar mais frustração do que ajuda aos novos colegas de área.

Existem várias plataformas de lojas virtuais, desde as mais baratas até as caríssimas e mais famosas.

Depende do bolso de cada um não é?

Mas, acabei de conhecer uma plataforma de loja virtual que tem uma proposta irrecusável: é gratuita (até 30 produtos)!

Vantagens da Loja Virtual Grátis

Mas o que ela pode me oferecer por esta promoção que não acreditamos de primeira? Veja:

  • até 30 produtos
  • 1 conta de e-mail
  • Certificado Digital Grátis (SSL)
  • Versão responsiva (mobile/tablet)
  • hospedagem gratuita
  • pageviews ilimitados
  • checkout transparente
  • domínio próprio
  • ativação imediata
  • suporte via web/telefone
  • otimizado pro Google (SEO)

Integrações

Sua Loja Virtual já vem integrada com as maiores e melhores plataformas do mercado.

  1. Cielo
  2. Bing
  3. Google
  4. Correios
  5. Paypal
  6. Pagseguro
  7. Mercado Livre
  8. Mercado Pago
  9. Facebook e mais

Com tudo à sua disposição, porque não testar?

Loja Virtual grátis e com app

E tem mais: você pode baixar um app para administrar sua loja, tanto para Android como para iOS.

Bom, acho que já deixei você bem curioso né?

Então vai abrir sua loja virtual grátis na Wbuy.

Conclusão

Claro que esta recomendação é feita para as pessoas que ainda não tem um e-commerce e esta no estágio de estar as melhores soluções do mercado.

Por tudo que oferece, como listado acima, acho que vale muito testar.

Se seus produtos começarem a passar do limite da gratuidade, basta migrar de plano.

Enfim, o que você esta esperando para testar?

Se curtirem a dica, compartilhem esta página com sua rede social preferida.

Abraços amigos e amigas!

Volume de buscas sem o Google Keyword Planner

google keyword planner

Como ver os dados de volume de buscas sem o Google Keyword Planner?

A ferramenta planejadora de palavras-chave do Google – Google Keyword Planner – te obriga a ter uma campanha ativa de Adwords para você saber os dados valiosos do volume de pesquisa.

Sem uma verba e uma campanha ativa não rola de ver os dados.

E agora?

Uber Suggest do Neil Patel

Volume de Buscas sem o Google Keyword Planner

Com essa limitação marota do Google, você deixou de ter uma ótima opção de saber o volume de buscas para suas estratégias de SEO.

Mas não se desespere!

Não temos uma opção gratuita para este fim.

Temos DUAS!

Uber Suggest do Neil Patel

O guru do marketing digital tem uma ferramenta online gratuita e em português pronto para uso.

Basta você acessar a ferramenta, digitar a palavra-chave, selecionar a língua portuguesa-br e clicar em LOOK UP!

Em alguns segundos você terá uma lista de sugestões de palavras, com volume, CPC (custo por clique) e Competição (quanto mais próximo de 1, mais difícil será a concorrência):

Uber Suggest 2

E você ainda pode baixar a lista nos formatos CSV para brincar numa planilha.

Curtiu?

Vamos para mais outra ferramenta online?

Conheça o Searchvolume.io

searchvolume.io

Esta ferramenta é mais simples ainda que a anterior!

Você precisa apenas digitar sua lista de palavras-chave, escolher o destino BRAZIL e clicar em SUBMIT.

Fim!

Se existir um volume para tais palavras, a lista surgirá:

searchvolume2

Conclusão:

Num breve teste de palavras, podemos encontrar diferenças enormes de volume entre as ferramentas.

A Uber Suggest do Neil Patel é a mais próxima dos resultados do Google Keyword Planner.

Esta é a minha escolha!

Curtiu?

Compartilhe com seus amigos esta página!

Abraços

10 formas de otimizar uma Landing Page Mobile

10 formas de otimizar uma Landing Page Mobile

10 formas de otimizar uma Landing Page Mobile

O tráfego orgânico via Mobile esta crescendo a cada mês.

Saiba as 10 formas de otimizar uma landing page mobile e atrais mais público pro seu site.

Google mudou regra

Desde janeiro passado, o Google usa a indexação mobile como parâmetro de posicionamento nas buscas.

E isso afetou a todos os sites do mundo, mais ainda àqueles que não estavam preparados para o mundo do smartphone.

Todo mundo tem a internet nas mãos a qualquer momento e seu site deve estar preparado para ser a melhor resposta para sue público.

Mas, criar uma ambiente amigável e responsivo não é o bastante!

O site Search Engine Journal postou o hoje as…

10 formas de otimizar uma landing page mobile:

  1. Vá direto ao ponto
  2. Posicionamento e comprimento do conteúdo
  3. Navegação fácil de usar
  4. Escalável em vários tipos de dispositivos
  5. Evite Pitch to Zoom (efeito pinça)
  6. Estética
  7. Velocidade da Página
  8. Geo-localização
  9. CTA’s objetivos
  10. Teste sempre

Resumo

  • Seja objetivo!
  • A página deve ser rápida como o Ligeirinho,
  • ter botões com CTA funcionais e honestos no que se propõem,
  • navegação de fácil acesso e uso,
  • ser uma LP que funcione em vários tipos de dispositivos móveis e que não fique deformada de acordo com o browser,
  • beleza estética conta muito para vender seu produto
  • geo-localização atrai clientes, não os afasta!
  • teste sempre! Nunca fique satisfeito com a primeira versão da LP.

Dito isso, turma do e-commerce, vamos vender mais com uma estratégia de SEO?