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Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta do momento!

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Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta que veio para quebrar o mercado!

Conforme informamos em abril deste ano, saiu a versão “quase” final da ferramenta de análise de palavras-chave do Neil Patel, o Ubersuggest!

Quem é Neil Patel mesmo?

Ele declarou em seu blog, que o intuito é competir diretamente com as ferramentas mais usadas no mercado de marketing digital – com foco em SEO – como o Semrush, o Moz e o Ahrefs.

Ele espera ganhar mais tráfego orgânico investindo mais de 123 mil dólares nesta ferramenta que é gratuita!

 

Ubersuggest (o Semrush grátis) oferece:

  • visão geral da palavra-chave
  • ideias de palavra-chave
  • análise da SERP da palavra-chave

Pelo visto, mais features deverão chegar em breve como um Analisador e ideias de Conteúdo.

Abaixo o meu pequeno papo com o guru do marketing digital.

Ideias de palavra-chave

E para ajudar, temos uma tabela com o SEO DIFFICULTY. Veja.

Enfim, podemos usar uma ferramenta no lugar do Semrush, até certo ponto é claro; pois não se compara ao poder dele, mas quem pode imaginar o impacto que ele vai fazer na concorrência não é?

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Google Chrome 69: os SEOs tem novidades animadoras (ou não)

Google Chrome 69: os SEOs tem novidades animadoras (ou não)

O Google Chrome 69 chegou com novas ferramentas e introduz aprimoramentos de desempenho, bem como alterações que afetarão a maneira como os usuários pesquisam.

O Chrome também apresenta oportunidades para os desenvolvedores criarem experiências de usuário interessantes em dispositivos móveis.

Respostas inteligentes

A mudança mais dramática é um novo recurso chamado Omnibox Smart Answers.

Ele permite que os usuários obtenham respostas a perguntas na barra de endereço sem carregar um website. Estes são resultados ricos mostrados na barra de endereço.

O Chrome chama a barra de endereço da omnibox.

E chama os ricos resultados mostrados na Omnibox, Smart Answers.

Vejamos alguns exemplos de buscas do Google Chrome 69

Definições

Clima ou Tempo

Nomes de Filmes

Curiosidades comuns

E a idade do Silvio Santos?

Google Chrome muda muita coisa para os SEOs

Com esta evolução nas buscas pelo navegador do Google, os experts em SEO (otimização de sites) terão que rebolar para aumentar mais o seu tráfego orgânico.

Aliás, os especialistas estão tendo um ano de 2018 muito dinâmico e desafiador, pois o Google esta mudando o mercado muito rapidamente e temos que estar atentos.

O que achou desta forma de resultados na própria barra de pesquisa no Google Chrome 69?

Google Images: se você quiser mais tráfego orgânico, faça ISSO!

Google Images

Google Images: Se você quiser que suas imagens sejam classificadas, use o texto alternativo!

John Mueller, do Google, disse nesta manhã no Twitter que, se você quiser que suas imagens sejam classificadas na Pesquisa de imagens do Google –  o Google Images – é extremamente útil para o Google se você adicionar texto alternativo às suas imagens.

O conselho em si não é novo, tem mais de 10 anos, mas este é um bom lembrete de um Googler.

John escreveu:

O texto alternativo é extremamente útil para o Imagens do Google, se você quiser que suas imagens sejam classificadas lá. Mesmo se você usar o carregamento lento, você sabe qual imagem será carregada, portanto, obtenha essas informações o mais cedo possível e teste o que elas renderizam.

Isso não é um novo conselho, mas o modo como John escreveu isso soa muito mais importante do que outras vezes.

Em maio, o Google atualizou suas diretrizes de SEO de imagem, que fala sobre a importância do texto alternativo.

Como consultor de SEO, 99% dos clientes que trabalhei tinham que preencher os campos de ALT text das imagens.

Talvez por ignorância ou preguiça.

Mas se quiser mais tráfego orgânico por imagens no Google Images, façamos nossa parte.

FATO! Google desestimula linkar todas as páginas na home do site

Google desestimula linkar todas as páginas na home do site

Google desestimula linkar todas as páginas na home do site. Confira!

Google desestimula os websites a criarem links para todas as páginas da página inicial, dizendo que isso pode impedir que o Googlebot entenda claramente a arquitetura de um site. Palavras do John Mueller – Senior Webmaster Trends Analyst.

“Se tentarmos ligar a todas as páginas do nosso site a partir da página inicial (home), isso dilui o foco?”

Em resposta, Mueller disse que esta prática irá diluir o foco no sentido de que o Google não será capaz de entender a estrutura do site.

Isso é especialmente verdadeiro para websites gigantes em comparação com websites menores, que é considerado uma prática normal.

No caso de sites maiores, a vinculação a todas as páginas da página inicial dificultará o entendimento da estrutura semântica do Google.

Em outras palavras, pode não ser capaz de distinguir páginas de nível superior de páginas de nível inferior, e será mais difícil entender as categorias.

O Google afirmou anteriormente que é uma boa prática vincular as páginas mais importantes de um site a partir da página inicial para que elas tenham mais peso nos resultados de pesquisa.

No entanto, isso não significa que seja uma boa ideia vincular a todas as páginas para que todas tenham o mesmo peso.

Quando o Google tiver uma compreensão clara da arquitetura de um site, ele poderá posicionar as páginas nos resultados de pesquisa de uma maneira que faça sentido para os pesquisadores.

fonte: SEJ

Compartilhe essa informação com seus amigos e caso precise de uma consultoria SEO.

Conteúdo antigo no Google? Você tirou mas ainda aparece nas pesquisas. E agora?

conteúdo antigo no Google

Conteúdo antigo no Google? O Google pode não achar esse conteúdo importante.

O Google explica como a taxa de rastreamento pode ser usada como confirmação de que uma página pode ser removida de seu website e, portanto, de seu índice.

Você já esteve em uma posição em que removeu páginas do seu website e o Google demorou muito tempo para remover esse conteúdo de seus resultados de pesquisa?

Não há motivo para se preocupar.

Significa apenas que o Google ainda não rastreou a página e não descobriu que o conteúdo foi removido.

John Mueller, analista de tendências para webmasters do Google, explicou no Twitter que, se o Google não remover esse conteúdo, é possível que o Google não rastreie essa página com muita frequência.

Se esse for o caso, John disse:

“Geralmente isso é um sinal de que não achamos que eles são tão importantes”.

Isso seria uma confirmação adicional do Google que “poderia ajudar a confirmar que eles estavam ok para remover” esse conteúdo do seu local.

Em resumo, se você remover o conteúdo do seu site, e o Google ainda não tiver removido o conteúdo de seu índice, é uma confirmação adicional do Google de que ele não considerou esse conteúdo tão importante assim mesmo.

Fonte