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Google repete: não se preocupe com palavras-chave na URL

Google diz para não se preocupar com palavras-chave nas URL's

Google diz para não se preocupar com palavras-chave nas URL’s, afinal os usuários não veem.

Por esta você não esperava.

John Mueller do Google repetiu dizendo para não se preocupar com palavras ou palavras-chave nos URLs.

John respondeu a uma pergunta recente no Twitter dizendo:

“Eu não me preocuparia com palavras-chave ou palavras em um URL. Em muitos casos, as URLs não são vistos pelos usuários de qualquer maneira.”

Johm Mueller

Ele faz referência ao vídeo de Matt Cutts de 2009, onde diz que as palavras-chave desempenham um papel pequeno no ranking, mas muito pequeno.

Em 2017, John Mueller disse que as palavras-chave, em URLs, ganham importância demais e que é um pequeno fator de classificação.

E o que você acha disso, SEO?

Você importância para suas URL’s colocando a palavra-chave em todas, super-otimizando-a?

Guest Posts – O que é e como aumentar seus backlinks

Guest Post - O que é e como aumentar a qualidade de seus backlinks

Como conseguir GUEST POSTS?

Esta procurando um jeito simples de achar backlinks de qualidade e relevância para seu site?

Acho que tenho um jeito novo para você testar e usar no seu processo de marketing digital.

O que é Guest Posts

Os guest posts são os conhecidos artigos de convidados, ou seja: quando uma pessoa é convidada para escrever em um site ou blog em que não é o dono.

Se você é dono de um blog e convida um especialista no nicho que seu blog aborda para escrever, este artigo que será publicado é um guest post.

No nosso caso, queremos que nosso link apareça em sites de terceiros em conteúdos relevantes e assim todo mundo sai ganhando: quem publica e o leitor do site dele com mais conteúdo original e único.

Pesquise uma site de autoridade

Para ter um backlink de relevância você precisa achar um site de autoridade alta, tipo acima de 30.

Isso você pode conferir usando o site do MOZ e sua famosa extensão pro Google Chrome.

Depois de instalar no seu navegador, use a pesquisa do Google para achar sites que tenham um DA (domain authority) acima de 30.

Depois que pesquisou e achou alguns sites com esta característica, você precisa saber se eles tem assuntos do seu segmento e nicho. Tipo tecnologia ou marketing digital, por exemplo.

E depois?

Ache url’s quebrados!

Sim!

Usando a ferramenta do AHREFS, você vai descobrir url’s quebradas – que não estejam oline – e ai você pode entrar em contato e sugerir o SEU conteúdo para suprir aquela lacuna.

Claro que seu link estará dentro do novo artigo que vai dar de “graça”! 🙂

Como usar o AHREFS para achar backlinks

Fiz um vídeo pequeno de 1 minuto – sim, isso tudo – que vai mostrar todos os passos:

  1. Entre no ahrefs.com e digite o site que pretende ter um artigo;
  2. Clique em Páginas > O melhor por Links;
  3. Selecione em HTTP CODE o erro “404 not found”;
  4. Pronto! Agora entre em contato com o site e se disponha a criar um artigo completo sobre o assunto em troca de um backlink.

Agora é com você meu amigo e amiga!

Guest Posts fácil assim, nunca vi antes.

O que é READABILITY (legibilidade)?

readability legibilidade

Readability é fazer seu leitor entender o conteúdo do seu texto

Não adianta nada investir milhares de reais em marketing digital ou em campanhas de links patrocinados esperando resultados se o leitor não consegue entender seu texto, para isso foque em readability.

Readability é mais que a legibilidade de um texto.

É criar um texto útil, relevante e de fácil entendimento e é isso que o Google ama.

Vamos descobrir mais sobre a legibilidade de um texto!

Prendendo a atenção do leitor

Um leitor, em média, não espera mais do que alguns segundos para começar a ver o conteúdo de uma página surgir na tela do seu celular.

Somos leitores muito ansiosos!

Queremos saber tudo ao mesmo tempo agora!

E a forma como escrevemos e mostramos nosso conteúdo textual tem impacto nesta espera.

O leitor quer ler o que procura o quanto antes e para isso ele procura visualmente o bloco de texto que tem a palavra-chave que procurou no Google.

Você também é assim, não é?

Você esta lendo ainda?

Se respondeu sim, o readability (ou a legibilidade) está funcionando.

Passar a mensagem de maneira que uma criança entenda, sem forçar a barra com palavras difíceis, farão seu texto ter mais sucesso.

Neste momento, reparem que:

  • escrevo parágrafos curtos e objetivos
  • tenho intertítulos definindo novos assuntos
  • negritei palavras para dar ênfase e foco mental ao leitor
  • os espaços das entrelinhas são maiores
  • o tamanho da fonte é maior do que esta acostumado a ler por ai.

Isso é legibilidade a favor do leitor.

O que é readability?

Como melhorar a readability do seu conteúdo

  1. Usar parágrafos curtos;
  2. Criar sentenças curtas;
  3. Focar na sua audiência;
  4. Usar poucas palavras difíceis;
  5. Usar palavras de transição (portanto, entretanto, enquanto, consequentemente).

Ferramentas Online de Legibilidade

Existem equações para determinar a legibilidade de um texto, consequentemente, existem ferramentas para nos ajudar a calcular o melhor formato de texto.

Para quem não usa o WordPress e usa o plugin do YOAST (análise de legibilidade), e precisa escrever os textos em outros editores, segue uma lista de ferramentas online:

Portanto, chegamos ao que interessa: foco do leitor em nossa página.

Flesch Reading Score

É recomendado ter menos de 25% dos parágrafos do texto com menos de 20 palavras em uso.

A fórmula do Flesch Reading Score é assim: quanto maior for a pontuação mais é fácil leitura.

Consequentemente, uma baixa pontuação indica dificuldades de leitura.

Concluindo, crie um texto para crianças de 12 anos. Se elas entenderem a mensagem a legibiliade (readability) será perfeita para o Google!

Qualidade de Conteúdo – Google solta bomba sobre indicativos de qualidade

Qualidade de conteúdo

Bomba! Google solta bomba sobre indicativos de qualidade

Google: Contagem de palavras, contagem de links, taxas de texto âncora não são indicativos de qualidade!

John Mueller, do Google, respondeu no Twitter dizendo que a contagem de palavras, número de backlinks, número de links externos, a porcentagem de texto âncora e assim por diante não é “indicativo de qualidade“.

Aqui está o tweet e a resposta de John.

indicativo de qualidade

Então, se nenhum deles é um indicador de qualidade, como o Google mede a qualidade?

Ou talvez John esteja dizendo que artigos com menos palavras ou menos links podem ter a mesma qualidade que o artigo acima?

Eu não acho que qualquer SEO concordaria com John que essas métricas específicas não são importantes na estratégia de SEO, pelo menos de alguma forma, elas devem ser usadas pelo algoritmo de classificação do Google para medir a qualidade e a relevância.

Os SEOs devem ficar obcecados com essas métricas?

Não.

Mas eles são indicativos de como o Google mede a qualidade?

Talvez?

Mas John está dizendo que não é.

E agora?

fonte: Seroundtable

Google Search Console aparece nas páginas de resultados da busca

Logo do Google

Snapchat do Google Search Console aparece nas páginas de resultados da busca – SERP

O Google agora está mostrando a alguns usuários um instantâneo (snapchat) ou um breve painel de controle de suas métricas do Google Search Console diretamente nos resultados da pesquisa.

O Google agora está mostrando a alguns usuários um instantâneo (snapchat) ou um breve painel de controle de suas métricas do Google Search Console diretamente nos resultados da pesquisa.

Ou seja, se você for um usuário verificado do site no Google Search Console e seu site aparecer nos resultados da pesquisa para essa consulta.

Mas muitas pessoas estão vendo isso para muitas consultas classificadas por seus sites.

Isso esta totalmente implementado?

Isso não serve apenas para o nome do site ou para as consultas de marca, mas também para consultas mais genéricas, nas quais o site é retornado nos resultados da pesquisa.

Muitos estão relatando que estão vendo isso agora.

Como ele ainda não parece totalmente implementado, pode chegar a todos os usuários ou pode ser apenas um teste.

Não está claro neste momento.

Por que o Google está fazendo isso?

O Google esta tentando atingir mais pessoas para usar e fazer o check-in em seus sites no Google Search Console. Fale com seu consultor de SEO para entender melhor isso.

Isso me lembra os esforços do Google Meu Negócio.

Uma maior conscientização sobre a saúde do seu site nos resultados da pesquisa ajuda tanto o proprietário do site quanto o Google.

fonte: SEL

Você conseguiu ver seus dados do Google Search Console nas buscas?