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Marketing Digital: exemplos de como salvar sua empresa da falência

Marketing Digital exemplos de ações

Marketing digital: exemplos de ações que podem salvar sua empresa (pequena ou média).

Você não esta sozinho nessa crise mundial de pandemia do COVID-19.

O mundo esta passando por um cenário assustador onde poucos têm a certeza do que devem fazer para se proteger com eficácia.

Mas o cenário para os empresários de pequenos comércios é devastador.

Você pode estar passando por isso, na sua empresa: não sabe como lidar com suas contas ou se seu chefe terá como te pagar.

Como tentar sair desta visão apocalíptica e sobreviver nos próximos meses vendendo seus serviços e produtos?

Confira como o marketing digital tem exemplos de ações que você pode agir agora!

Marketing Digital: exemplos de ações

  1. Seu site deve ser BOM
  2. Tenha uma estratégia simples e executável
  3. Redes sociais podem te salvar
  4. Gere conteúdo útil
  5. Bom atendimento gera mais vendas
  6. Fique de olho na concorrência
  7. SEO (otimização do site) é essencial

1 – Seu Site deve ser BOM

Não adianta tentar vender se seu site não deixa!

Se seu site esta hospedado numa empresa ruim, com certeza a performance do seu site esta prejudicando a experiência de compra dos seus clientes.

Eles querem comprar e seu site não deixa!

Você compra em sites que:

  1. demoram para baixar a página?
  2. não consegue achar o produto pelo nome mais conhecido dele?
  3. as buscas internas nunca acham o que procura?
  4. não funciona no smartphone?

Se disse não para as perguntas acima, seu cliente também não compra.

Simples assim.

Como ter um site BOM para vendas

Você precisa deixar seu site rápido e pensando no público.

Aqui vão algumas dicas:

  1. tenha um site rápido para quem usa celular (mobile first!)
  2. a hospedagem deve ser ágil e não de custo baratinho
  3. as fotos dos seus produtos devem ser de alta qualidade
  4. o modelo de seu site deve ser limpo e objetivo (as pessoas querem comprar e não ficar olhando seu site pela beleza)
  5. promoções, descontos e cupons! Todo mundo gosta de descontos.

Tenha uma estratégia simples e executável

Depois de muito testar seu site e corrigir os erros de performance que pode ter, tenha uma estratégia simples e executável.

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo.

No nosso caso, o objetivo é vender!

Coloque no papel o que pode fazer para que seu produto ou serviço tenha um diferencial do mercado.

Se você vende brigadeiros, defina porque seu brigadeiro é o melhor do bairro, o que faz dele ser bom e porquê as pessoas devem comprar de você.

Pense nos diferenciais do seu brigadeiro e escreva num papel.

Coloque esse plano em ação!

Mas esta estratégia deve ser simples e ágil para que você tenha resultados mais rapidamente.

Não complique suas vendas.

Seja objetivo, com:

  • preço justo
  • embalagem atraente
  • formas de pagamentos mais populares possíveis
  • pense como o seu cliente gostaria de saber antes de comprar seu produto ou serviço

3 – Redes sociais podem te salvar

WhatsApp Como Marketing Digital que salva sua empresa
Whasapp salva!

Você precisa vender para muita gente. Muita gente mesmo.

E para isso, você precisa ir aonde seu cliente esta e hoje ele esta na casa dele, em auto isolamento e praticando o distanciamento social.

E como chegar nele?

Use as Redes Sociais para vender

Você dever ter uma conta da empresa/loja nas principais redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

Mas você deve ter um contato direto com seu cliente, e para isso foque esforços no WhatsApp (não é uma rede social em si).

Centenas de pequenos lojistas estão se mantendo usando o WhatsApp como a única forma de atendimento direto ao cliente deles.

O atendimento via telefone celular deve ser:

  • rápido
  • simples e educado
  • não deixe nada confuso na conversa, e se for necessário, pergunte sempre se o pedido esta correto
  • marque um horário de entrega em que o cliente esteja para receber seu produto e não dê furo.

O WhatsApp não faz milagres, mas seu atendimento sim.

Uma boa venda gera mais vendas pois você terá indicações dos amigos dos amigos do cliente que se sentir satisfeito.

Foque nisso!

4 – Gere conteúdo útil

O seu site deve ter artigos que respondam às perguntas dos seus clientes.

Eles não sabem tudo sobre seu serviço e produto e por isso eles procuram antes as informações necessárias para depois decidir se vão comprar de você!

Tenha páginas com todas as informações (textos e imagens) necessárias para que ninguém tenha dúvida da qualidade do que esta vendendo.

DICA: pegue o produto que mais gera vendas e sempre atualize os dados dele no site. Se for necessário, contrate um profissional de redação.

5 – Bom atendimento gera mais vendas

Bom atendimento gera mais vendas
Cliente Feliz compra mais e indica aos amigos!

Muitos donos de lojas esquecem de cobrar de seus colaboradores o bom atendimento aos clientes.

Se você é mal atendido, voltaria a comprar no local novamente?

Aposto que não!

Portanto vai aqui algumas pequenas dicas para gerar mais vendas sem gastar nada:

  1. Entenda seu cliente. Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca;
  2. Sinta prazer em servir. Atender é servir sorrindo;
  3. Não rime seu atendimento com antipatia;
  4. Não abandone seu cliente, ele precisa de você sempre;
  5. Fale a língua do bom atendimento (seja educado).

6 – Fique de olho na concorrência

Básico mas muita gente se esquece de fazer o essencial: o que meu concorrente esta fazendo e que esta dando resultados?

Sempre dê uma olhada no site da concorrência, nos preços praticados, nas formas de pagamento que usam, no atendimento (presencial ou remoto), nos novos serviços que implataram, nas ferramentas que estão usando para divulgar; enfim, fique de olho neles!

DICA: NÃO FAÇA igual aos concorrentes. Faça melhor!

7 – SEO (otimização do site) é essencial

Marketing Digital
Marketing Digital exemplos de Otimização de Sites

Agora o que adianta tudo isso que leu se seu site não aparece no Google?

Já vi dezenas de clientes que não aparecem no Google ou se aparecem estão longe das primeiras posições.

Se for seu caso, nunca que irão te achar nas buscas das palavras-chave do seu produto ou serviço.

Para isso você precisará de um especialista de SEO.

Este profissional vai te ajudar a:

  1. otimizar seu site
  2. aumentar a perfomance de sua hospedagem
  3. aumentar a sua presença nos resultados das buscas do Google
  4. aumentar seu tráfego orgânico
  5. e muito mais!

Bom, agora com todo esse conteúdo lido, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar!

Vender mais só será uma verdade se você começar a usar as dicas acima no seu dia-a-dia.

  1. Marketing Digital Exemplos

    Seu site deve ser BOM.
    Tenha uma estratégia simples e executável.
    Redes sociais podem te salvar.
    Gere conteúdo útil.
    Bom atendimento gera mais vendas.
    Fique de olho na concorrência.
    SEO (otimização do site) é essencial.

SEO em 2020: conheça algumas estratégias que funcionam

SEO em 2020: conheça algumas estratégias que funcionam

O SEO é frequentemente discutido nas discussões de marketing na Internet.

Depois que você investiu na criação de sites, agora precisa se preocupar em otimiza-lo.

Mas quais as estratégias de SEO em 2020?

Como essas técnicas podem melhorar seu posicionamento orgânico?

Certamente não é tão simples, mas é possível!

Veja como usar as estratégias e se posicionar bem nos mecanismos de pesquisa!

Podemos definir SEO (Search Engine Optimization), como o processo de otimização da estrutura e conteúdo de um site, a fim de aumentar a sua visibilidade nos motores de busca.

Maior visibilidade “orgânica” (que significa não paga) nos mecanismos de pesquisa permite obter tráfego gratuito para o site.

O objetivo do SEO é, portanto, tornar seu site o mais atraente possível para usuários e mecanismos de pesquisa, a fim de aumentar o tráfego para ele.

Para conseguir isso, você precisa de uma combinação certa de técnica e marketing.

Vamos ver juntos como fazer isso em 2020!

Tendências de SEO em 2020

1. Google Bert

Uma das principais novidades do panorama SEO diz respeito à introdução do novo algoritmo do Google, Bert, a mais recente revolução, capaz de processar a linguagem natural de uma maneira extremamente avançada, analisando as palavras individuais da consulta de pesquisa em seu contexto e fornecendo resultados incrivelmente precisos.

Em termos de SEO, isso significa que truques hiper-técnicos, com o objetivo de melhorar o posicionamento, estão sendo trabalhados cada vez menos, em favor da qualidade e do conteúdo úteis para o usuário final.

O Google Bert não exige uma otimização de sites específica, mas uma capacidade cada vez mais acentuada de responder com precisão às perguntas dos usuários finais, juntamente com um estudo minucioso das necessidades de seu alvo, que permite sempre propor temas consistentes e interessantes.

Portanto, o foco deve ser colocado em uma comunicação o mais natural possível e projetada nas intenções de pesquisa dos usuários.

2. Snippet em destaque

Um snippet em destaque é um parte de texto que o Google mostra como resposta a uma pergunta específica sem que o usuário precise clicar no link.

Esse tipo de resultado de pesquisa gera um problema importante: reduz o número de visitas ao nosso site.

Mas em vez de considerá-lo um obstáculo, podemos considerá-lo uma oportunidade adicional de branding para nossa empresa.

Mas como podemos aparecer nos snippets em destaque?

Além de estarmos posicionados pelo menos entre os cinco principais resultados de pesquisa do Google, teremos que:

  • Responder a perguntas básicas de forma clara e concisa
  • Usar sinônimos da palavra-chave principal
  • Manter uma boa estrutura organizacional de nosso conteúdo

Os dados devem, portanto, ser estruturados de maneira ideal para destacar não apenas qual conteúdo está presente em uma página, mas que relação existe entre eles e qual link está presente entre as diferentes páginas de um site.

3. Otimização da velocidade de carregamento do site

A velocidade do site é um fator de SEO muito importante, pois as pessoas são extremamente impacientes e esperam que as páginas de um site sejam carregadas em 1-2 segundos.

Como resultado, o Google também favorece sites mais rápidos.

Você pode conferir a ferramenta Page Speed ​​Insight para avaliar a velocidade do seu site.

Muitos fatores podem afetar a velocidade de um site.

Aqui está uma lista sem entrar em detalhes técnicos:

  • Hospedagem de site
  • Presença de muitos redirecionamentos no site;
  • Tamanho das imagens no site;
  • Presença de plugins externos que sobrecarregam o código da página (exemplo: chatbot e plugins sociais);

4. SEO local

O SEO local entra em jogo de maneira predominante quando os usuários pesquisam produtos ou serviços relacionados a um lugar específico.

Qualquer pessoa que tenha uma loja física precisará levar em consideração o SEO local, um ponto fundamental da estratégia, quando desejar que os clientes em potencial encontrem seus próprios negócios.

O Google MyBusiness é um serviço que certamente ajuda muito deste ponto de vista: cuidar da personalização do Google MyBusiness de maneira precisa permite que você seja muito mais visível entre os resultados da pesquisa, com evidentes repercussões positivas nos seus negócios.

5. Busca por imagem em 2020

Cuidar da pesquisa de imagens é um passo extremamente importante para a nossa estratégia SEO em 2020.

A pesquisa de imagens está em ascensão.

As imagens da pesquisa são úteis para pessoas que ainda não sabem o que estão procurando e que procuram inspiração, sugestões, dicas para decorar uma sala ou sugestões de roupas, por exemplo.

As pessoas são mais propensas a adquirir informações através de imagens do que através da escrita.

Aqui estão as áreas em que a pesquisa de imagens é importante:

  • Compras
  • Identificação da paisagem
  • Avaliações de empresas locais
  • Receitas
  • Informações nutricionais

Não fique desatualizado sobre as práticas recomendadas de SEO

As principais tendências de Seo em 2020 são, no entanto, dinâmicas e contínuas.

O universo do SEO geralmente é muito rápido e inova constantemente para ser seguido em regras pré-empacotadas.

Não manter-se atualizado sobre as melhores práticas, alterações de algoritmos e diretrizes para webmasters é prejudicial ao seu sucesso com SEO.

Um hábito que você deve adotar em 2020 é usufruir semanalmente (até mesmo diariamente) sobre as últimas notícias de SEO.

9 coisas que só os experts sabem sobre o Brave

Brave

9 coisas que só os experts sabem sobre o Brave

O que é Brave?

O Brave é um navegador mais ou menos padrão que permite aos usuários navegar em sites, executar aplicativos da Web e exibir ou reproduzir conteúdo online.

Como outros navegadores, é gratuito para baixar e usar, lembra as informações de autenticação do site e pode impedir a exibição de anúncios online nos sites.

Seu criador, a Brave Software, é relativamente nova nas batalhas de navegadores, tendo lançado o navegador pela primeira vez em janeiro de 2016.

A empresa foi co-fundada por Brendan Eich, criador do JavaScript e co-fundador da Mozilla, depois que saiu o fornecedor de navegadores sob pressão por apoiar a Proposição 8 da Califórnia em 2008, uma medida de votação que proibia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Onde eu baixo o navegador Brave?

O Brave pode ser baixado desta página do site da Brave Software.

A página deve reconhecer automaticamente o sistema operacional do dispositivo e oferecer a versão apropriada.

Caso contrário, selecione uma das opções na parte inferior da página:

  • Windows x86 ou Windows x64,
  • Windows 7 ou posterior;
  • macOS 10.9 ou posterior;
  • ou Linux x64 para Debian, Fedora, Ming, openSUSE e Ubuntu.

As versões móveis do navegador Brave (para iOS e Android) estão disponíveis na App Store e no Google Play, respectivamente.

Brave como ganhar dinheiro com o navegador (bat)?

A base da economia do Brave se chama “Tokens de Atenção Básica” ou BATs, que possuem um valor derivado de uma moeda cibernética.

Esses tokens serão concedidos com base na atenção do usuário ou, mais claramente, no tempo gasto na visualização de anúncios e conteúdo.

Usuários corajosos que concordarem em receber anúncios serão recompensados com BATs; os tokens podem ser transmitidos aos editores como suporte para seus sites.

Como alternativa, o Brave prevê que os usuários negociem seus tokens por conteúdo premium ou recursos avançados do site.

Os testadores voluntários agora estão recebendo anúncios, embora não esteja claro quando o Brave começará a veicular anúncios para todos os usuários que optarem por participar ou quando a parte do processo de troca de BATs estará pronta.

Em 23 de julho, um único MTD valia cerca de 34 centavos, acima dos 25 centavos de dólar do mês anterior, mas ainda significativamente abaixo do valor máximo de 86 centavos em janeiro

Qual a diferença do Brave para os outros navegadores?

O que diferencia o Brave é sua agressiva atitude anti-anúncio.

Brave anti ads
Brave anti ads

O navegador foi criado para remover anúncios on-line de sites e o modelo de negócios de seu fabricante depende não apenas do bloqueio de anúncios, mas também da substituição dos anúncios riscados por anúncios de sua própria rede.

É como se uma nova rede de TV anunciasse que usaria a tecnologia para remover anúncios de programas de outras redes, depois retransmitisse esses programas com anúncios de sua própria criação, anúncios que vendia.

O Brave também elimina todos os rastreadores de anúncios, os pequenos componentes de página que os anunciantes e os editores do site implantam para identificar os usuários, para que eles saibam quais outros sites esses usuários visitam ou visitaram.

Os rastreadores são usados pelas redes de publicidade para mostrar produtos semelhantes aos adquiridos, ou apenas considerados, levando ao meme de ver persistentemente o mesmo anúncio, independentemente de onde se navega.

Brave bloqueia anúncios na busca do Google?

Não.

O Brave não indica isso, incluindo os onipresentes anúncios do AdWords nos resultados do Google (O Google em breve renomeará o Google AdWords como “Google Ads”.)

Isso não é surpresa: as extensões de bloqueio de anúncios também não impedem os anúncios da Rede de Pesquisa.

O que há sob o capô de Brave?

O Brave se baseia no Chromium, o projeto de código aberto que o Google e outros mantêm (O Google usa o Chromium para fornecer o código-fonte para o navegador Chrome).

As tecnologias de back-end que alimentam o Chrome – incluindo o mecanismo de renderização Blink e o mecanismo JavaScript V8 – também alimentam o Brave.

No iOS, o Brave conta com o WebKit, a base de código aberto que também alimenta o navegador Safari da Apple.

O WebKit é necessário como espinha dorsal de qualquer navegador de terceiros enviado à App Store da Apple.

Outros navegadores que dependem do Chromium incluem o Opera e o Qihoo 360, um dos navegadores chineses mais populares.

O Brave pode executar as extensões do Chrome?

Alguns foram preparados para uso no Brave, mas apenas alguns.

Eles incluem complementos para vários gerenciadores de senhas de terceiros – 1Password, Bitwarden, Dashlane e LastPass -, além de outros que exibem PDFs no navegador e salvam o conteúdo no Pocket para leitura posterior.

A lista de complementos compatíveis pode ser encontrada no navegador, escolhendo “Extensões” no menu Janela.

Mas eu pesquisei pelas extensões mais usadas do Chrome na loja e instalei normalmente no Brave. Teste!

Por velocidade e privacidade, o que torna o Brave especial?

Boa pergunta.

É verdade que alguns dos quatro grandes navegadores bloqueiam anúncios ou pelo menos alguns – o Chrome bloqueia apenas os que considera mais chatos e irritantes, o Firefox da Mozilla exibirá um bloqueador de anúncios antes do final do ano, mas não está claro o que esse bloqueador fará.

Mas ninguém faz as duas coisas e ninguém vai tão longe quanto Bravo.

O único rival real nesse sentido é o Epic, outro navegador de nicho.

Quantas pessoas estão usando o Brave?

De acordo com o último anúncio da Brave, o navegador tinha mais de 3,1 milhões de usuários ativos mensais a partir de 1º de julho.

A empresa acrescentou que, no seu ritmo atual, atingiria a marca de 5 milhões antes do final do ano.

Compare isso com a estimativa atual da Computerworld dos 72 milhões de usuários que executaram o Microsoft’s Edge no mês passado (essa estimativa foi baseada nos dados da Net Applications para o compartilhamento de navegador do Edge, o compartilhamento do Edge de todos os navegadores no Windows e os aproximadamente 1,5 bilhões de computadores pessoais executando o Windows em todo o mundo).

Google descontinua a versão clássica do YouTube no computador

Youtube

O Google planeja descontinuar a interface de área de trabalho mais antiga do YouTube a partir de março de 2020, quase três anos após a introdução da nova versão.

Em agosto de 2017, o YouTube no computador foi revisado com uma interface baseada em design de material.

Até agora, os usuários ainda tinham a opção de alternar entre o design antigo e o novo.

O YouTube introduziu muitos recursos novos nos últimos anos, os quais não estão disponíveis na versão mais antiga para computadores.

Por isso, o Google decidiu parar de oferecer a versão desatualizada do YouTube.

A partir do próximo mês, os usuários poderão acessar apenas a versão atual do YouTube.

Aqueles que ainda estão usando a interface antiga começarão a receber notificações, aconselhando-os a mudar para o novo YouTube.

O Google observa que os usuários podem precisar atualizar seu navegador se ele não for compatível com a versão mais recente do YouTube.

A notificação acima mencionada informará se esse é o caso.

Nova interface da área de trabalho do Youtube

youtube-screenshot
Youtube Clássico

O YouTube introduziu uma nova interface de desktop em 2017, que também foi a época em que lançou um novo logotipo.

Outras mudanças notáveis na interface incluem um design de material “limpo” e recursos como o modo escuro.

Desde então, o YouTube trouxe vários novos recursos para a área de trabalho, como transmissão ao vivo, melhor suporte para vídeos verticais e mais uma atualização em 2019.

Escusado será dizer que a versão antiga do YouTube já passou do seu auge.

Agora é a hora de fazer a troca, se você ainda não o fez.

Saiba mais sobre otimização de sites e aumente o tráfego pro seu site!

Pesquisa por voz

Pesquisa por Voz

Pesquisa por voz é aquele: “Ok, Google!” ou “Hey Google!

Os usuários de Android podem falar com ele e isso é mais comum do que imaginamos.

E assim acionamos o famoso Google Assistente.

Não vemos ainda muitas pessoas falando sozinhos pela rua – em São Paulo é pedir para ser assaltado na hora – com seus smartphones procurando coisas, abrindo aplicativos ou simplesmente – acreditem – fazer ligações telefônicas.

E além do Google, temos o Siri (Apple) e Cortana (Microsoft)!

Agora imagem você entrar na sua sala, e falar em tom alto para ligar o som ou a tv?

Sim, isso é possível graças a produtos inteligentes com esta tecnologia.

Aliás, outro dia, tive que re-instalar o Windows 10 (quem nunca faz isso umas 2 vezes por ano né?) e surgiu a opção de instalação por voz!

Nada de digitar!

Fiquei espantado com a facilidade de uso.

Mas a pesquisa por voz tem futuro?

Segue algumas previsões e estimativas sobre a pesquisa por voz no mundo.

Lembre-se, estamos em 2018 já.

  • “50% de todas as pesquisas serão por voz em 2020”, de acordo com a Comscore 
  • “30% das pesquisas serão feitas sem uma tela até 2020.”, via Mediapos
  • “Estimamos 21 bilhões de caixas de som inteligentes nos EUA até 2020” de acordo com a Activate

O que você acha agora?

Vantagens da Pesquisa por Voz

1 – Pesquisas de difícil escrita
Facilita e agiliza a pesquisa de palavras que você não tem certeza como se escrevem.

2 – Pesquisas mais longas
Pesquise por voz as consultas longas, as muito longas, até as muito muito longas.

3 – Pesquisas que simplesmente são mais divertidas de realizar em voz alta
Agora você já pode perguntar qualquer coisa ao seu computador.

4 – Pesquisar sem digitar
Use na cozinha, na garagem ou sempre que você estiver com as mãos ocupadas.

Como usar a Pesquisa por Voz

Cada solução tem sua particularidade. Um vídeo bem legal e que mostra as facilidades da pesquisa por voz.

Ativar “Ok Google”

  1. Certifique-se de que você tenha a versão mais recente do Google app. Para fazer o download da versão mais recente, acesse a página do Google app na Play Store e toque em Atualizar.
  2. Abra o Google app Pesquisa Google.
  3. No canto inferior direito, toque em Menu Menu depois Configurações.
  4. Toque em Voz depois Voice Match.
  5. Ative a opção “A partir do Google app”.

Em alguns dispositivos, também é possível alterar algumas configurações para ativar a detecção de “Ok Google” fora do Google app:

  1. Ative a opção “De qualquer tela” ou “Sempre ativada”.
  2. Siga as instruções para ensinar o Google a reconhecer sua voz.
    Observação: não há suporte para a opção “Sempre ativada” em todos os idiomas. Se você não conseguir ativar esse recurso, é possível que seu idioma não seja compatível.

A configuração “De qualquer tela” pode impedir que outros serviços de voz que usam hotwords ou comandos de ativação funcionem.

Por exemplo, se você tem um Samsung S6 e ativa o S-Voice para usar o comando de ativação “Hi Galaxy”, ele pode não funcionar se a opção “De qualquer tela” está ativada.

Mais detalhes sobre esse processo você pode ter no site Oficial do Google.

Como otimizar seu site para a Pesquisa por voz

Se estamos pensando em responder aos usuários por uma pesquisa por voz, temos que pensar em COMO as pessoas fazem suas perguntas

Claro, que estou falando da estratégia de long-tail para SEO.

Precisamos responder – numa página – como seria a melhor resposta para uma pergunta e não pra um termo único e isolado.

Algo como:

Como consertar um notebook que caiu café no teclado?”

Não quero apenas ser a melhor resposta para esta pergunta, mas sim, ser a reposta mais próxima de uma pergunta real e não apenas para usar uma palavra-chave com milhares de pesquisas mensais.

Vou resumir o belo artigo do Neil Patel sobre …

Dicas de otimização para pesquisa por voz

  1. Utilize dados estruturados
  2. Entre na lista do Google Meu Negócio
  3. Seja compatível com mobile
  4. Crie postagens de blog que respondam as perguntas dos clientes

Pronto!

Economizamos 30 minutos de leitura em alguns segundos. 🙂

Mas de nada servirá isso tudo se seu site não for compatível ao ambiente mobile.

Como ativar o OK Google no celular?

  • Abra o Google app
  • No canto inferior direito, toque em Menu Configurações.
  • “Toque em Voz Detecção de “”Ok Google””.”
  • “Desative as opções “”Sempre ativada”” ou “”De qualquer tela””.”
  • Certifique-se de que você tenha a versão mais recente do Google app.
  • Abra o Google app .
  • No canto inferior direito, toque em Menu Configurações.
  • Toque em Voz Voice Match.
  • “Ative a opção “”A partir do Google app””.”

Mobile First!

O Google cansou de avisar que o mundo esta virando para ambiente mobile.

Seu site deve ser responsivo ou preparado para mobile.

Teste seu site na ferramenta Think With Google e entenda o quanto esta perdendo em tráfego.

Menos tráfego, mais prejuízo.

E se seu site já responsivo, teste-o na ferramenta Winning On Mobile do Google.

Winning on mobile Google

Conclusão sobre Pesquisa por Voz

Estamos na era digital em que tudo é focado em vídeos, dados e compartilhamentos que não nos deixa “presos” por linhas e cabos.

Sua voz tem poder como nunca teve!

Comece a pensar nas pessoas que usam estes produtos inteligentes e por voz.

Eles serão seus fiéis clientes em um dia próximo; por isso saiba bem o que é SEO!

Quero saber a sua opinião.

Comente e compartilhe no Google+ este artigo, ok? 😀

 

Referências para Pesquisa por Voz

PDF:
https://offers.yext.com/hubfs/VoiceSearch.pdf?t=1521570493784

Sites:
https://edit.co.uk/blog/google-voice-search-stats-growth-trends/

https://marketingdeconteudo.com/pesquisa-por-voz