Consultor SEO

Olá, me chamo Maudy Pedrão e sou especialista e consultor SEO.

Conheça o que é SEO e como posso ajudar seu site a ser posicionado no Google e gerar mais tráfego orgânico.

Otimização de Sites

O que é e o que significa SEO?

Pesquisas já demonstraram que uma média de 80% das pessoas não passam nem mesmo da segunda página de resultados do Google, sendo que 50% não passam nem da primeira página.

Com a Consultoria SEO, sua empresa estará na primeira página das buscas, e garantirá pelo menos 70% das visitas.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que quer dizer Otimização de Mecanismo de Busca. Esse termo surgiu quando a internet ainda estava engatinhando, mas atualmente é de fundamental importância para o bom posicionamento de qualquer página web.

 

Os mecanismos de busca trabalham com duas formas de busca: a orgânica e a paga. Esta última se refere aos links patrocinados. Uma empresa quando opta pela busca paga realiza o pagamento de certa quantia em plataformas como Bing Ads e AdWords, por exemplo.

 

Já a busca orgânica é a que ocorre de forma natural. Ou seja, o usuário acessa um mecanismo de busca e pesquisa por algo que lhe interessa.

 

Não ocorre pagamento de nenhum valor para que nessa busca surja o site que esteja entre os primeiros resultados. Mas para que isso aconteça é preciso que ele tenha Relevância e uma Autoridade.

 

Conheçam as boas praticas recomendadas pelo Google Como assim Relevância?

 

Diz-se que um site é relevante quando ele proporciona a melhor resposta e também experiência quando certo termo é utilizado na pesquisa.

 

Ele é considerado uma Autoridade quando sua reputação na internet é muito boa e tanto as demais páginas quanto os usuários reconhecem sua importância.

fonte: andrelbraga.com.br

O que é Otimização de Sites?

É melhorar o posicionamento do seu site com o objetivo de aparecer na primeira página do Google de outros motores de busca, como o Bing, Yahoo! e etc.

É preciso entender como se faz isso.

Quando criamos nossos artigos ou posts para blogs, este texto deve atender a uma necessidade ou resposta a uma pergunta dos nossos leitores.

Sempre temos que atender a uma demanda, explicando um processo, uma descrição de um produto, mostrando uma experiência de vida e muito mais.

Quando o público alvo vai no mecanismo de busca, como o Google, ele escreve palavras chaves no campo e dá ENTER.

Temos a partir daí uma página com 10 resultados (além dos anúncios dos links patrocinados, dos mapas de empresas e outros itens que depende muito da busca original).

O internauta lerá estes resultados nesta página e eventualmente irá clicar no link que ele achar mais próximo daquilo que espera encontrar como resultado de sua dúvida inicial.

A isso chamamos de busca orgânica ou tráfego orgânico

Consultor SEO pode te ajudar!

No quê o Consultor SEO pode ajudar?

Seu site pode estar – ou não – aparecendo nos resultados do Google.

E isso quem pode conferir é o consultor SEO Este especialista em otimização de sites, via conferir, ajustar e sugerir várias melhorias de performance de suas páginas, com foco em fazer o Google entender que seu site é a melhor resposta pro seu cliente.

É preciso entender que os resultados de SEO (search engine optimization) é de longo prazo ou médio prazo.

O Consultor SEO pode e vai usar o marketing de conteúdos para ajustar seuas páginas. Isso é primordial hoje em dia.

O Google tem seu tempo.

Sem o profissional de SEO, seu site esta perdendo visitas orgânicas.

O Google tem seu tempo de indexação de página e somente o especialista de SEO pode agilizar este processo.

Isso fará com que você tenha vantagem contra seu concorrente!

Como funciona o posicionamento no Google?

Atualmente, quando falamos em fatores de rankeamento, sabemos que existem mais de 200 fatores que realmente impactam nos resultados de uma SERP. 

Fonte: matheusbertoluci.com.br

Como se tornar um Consultor SEO

Como se tornar um Consultor SEO

Existem vários cursos online que prometem te tornar um especialista em SEO.

Os que posso recomendar são do site do UDEMY. Eu fiz vários por este método. Costumam ser bem acessíveis.

Mas só isso não te transforma em um especialista da noite pro dia.

Você precisa testar, testar e testar muito, as táticas e técnicas e ter paciência.

Comece sempre com um site de teste e que não tenha medo de cair de posições no Google. Teste é assim mesmo.

Eu dei aula na Comschool de SEO por mais de 3 anos e tenho certeza de que se você colocar o seu aprendizado na prática, a experiência adquirida será de suma importância para seus anseios profissionais.

Dicas importantes:

  • não confie cegamente em uma única fonte;
  • leia vários blogs de SEO todos os dias;
  • se inscreva em canais no Youtube de empresas como Ahrefs, Semrush, Backlinko e do Neil Patel.

Como ser um consultor sem ser expert?

Primeiro de tudo, você precisa ter um blog.

Sim, um blog.

Ele será o repositório de conteúdo rico e textual onde os motores de busca, como o Google, irá indexar e guardar na sua base de dados as páginas que serão as respostas que os leitores estão procurando.

Além disso, esse blog será sua base de testes de SEO! Não tenha medo de se aprofundar mais e mais nas técnicas de inbound marketing para conseguir mais tráfego.

Você pode começar usando algumas ferramentas online que ajudarão a entender mais sobre o markewting digital e otimização de sites.

Sou Consultor SEO desde 2010 e trabalhei com grandes empresas.

Já trabalhei com grandes marcas nacionais, como:

CASES de SEO

1 Telhanorte

Quando eu entrei numa agência para cuidar da conta da Telhanorte, o objetivo era arrumar a casa internamente – equipe de SEO e a metodologia para escalonar futuramente para outros clientes – e entregar um planejamento de on page pro E-commerce.

Naquela época, idos de 2017/2018; não tínhamos um planejamento seguro mas sim, entregáveis simples e do tipo quick win.

O processo de conseguir gerar confiança interna na agência e com uma equipe muito novata foi doloroso, mas tivemos resultados.

Em 3 meses, depois de muito suor e caras feias de pessoas que se achavam acima dos dados mostrados pelo Google Anaytics, conseguimos aumentar de 18% para 36% a receita do tráfego orgânico da Telhanorte.

O que fizemos?

O básico!

Tipo:

  • adicionamos a tag H1 na home e em algumas páginas de categorias;
  • ajustes de velocidade da plataforma VTEX;
  • ajustes de títulos e meta descrições;
  • otimização de imagens;
  • criação de conteúdo textual nas páginas de produto;
  • criação de guia de dicas.
Telhanorte - Case de SEO - palavras-chave
Inserção de texto com palavras-chave linkadas para páginas internas
Telhanorte - Case de SEO
Print até quando eu cuidei desta conta.

Foram resultados incríveis em pouco tempo de trabalho. O cliente não acreditou muito no que via, mas o Analytics não negava.

Foi um projeto bem denso, nada amigável, mas com objetivo fomos direto ao kpi mais importante: aumento de tráfego e de receita orgânica.

2 Loja Virtual de Calçados

Impressões no GSC
Impressões no Google Search Console

No primeiro mês de ajustes técnicos e de performance de uma loja virtual de calçados de São Paulo, conseguimos 72% de aumento de impressões na rede de pesquisa do Google!

E um aumento de 16% da exposição da url da home da loja!

Você não precisa ser um expert em marketing digital, mas precisa ter uma consultoria de SEO de confiança e por um preço justo.

Ferramentas de SEO

Eu uso dezenas de ferramentas e estas são as principais para quem quer começar a estudar mais sobre search engine optimization (SEO):

  • Semrush
  • Ahrefs
  • Majestic
  • MOZ
  • Serprobot
  • Keywordtool
  • Keyword Shitter

Como fechar contratos de Consultoria SEO

É muito simples! Entre em contato dizendo qual é o endereço do seu site (URL) no formulário que retornarei o mais breve possível.

Como consultor SEO, o projeto de otimização é personalizado para cada tipo de exigência do cliente, atendendo:

  1. E-commerce;
  2. Blogs
  3. Canais de Vídeo e etc.

Sua empresa realmente precisa de uma consultoria de SEO?

Pelas nossas experiências, nem todas as empresas que acreditam precisar de uma consultoria de SEO, de fato, precisam.

 

Apesar de o SEO gerar um tráfego não-pago extremamente qualificado, ele é resultado de uma série de ações focadas na experiência do usuário e nos mecanismos de busca.

 

Essas ações envolvem investimentos signifcativos, e por isso o SEO pode ser limitante para micro e pequenas empresas, especialmente se terceirizado.

 

Por outro lado, médias e grandes empresas obtêm muitos resultados com SEO, tanto de tráfego quanto de autoridade para a marca.

Fonte: conversion.com.br

Agora é com você! Saia da segunda página do Google e apareça para o mundo!

Entre em contato comigo e vamos fazer um orçamento para sua necessidade.

Ia me esquecendo: também trabalho com campanhas de links patrocinados no Google Ads, Facebook Ads, Instagram e LinkedIn Ads.

Tô te esperando!

Abraços

Maudy