Google desestimula linkar todas as páginas na home do site
Compartilhe!
  • 2
    Shares

Google desestimula linkar todas as páginas na home do site. Confira!

Google desestimula os websites a criarem links para todas as páginas da página inicial, dizendo que isso pode impedir que o Googlebot entenda claramente a arquitetura de um site. Palavras do John Mueller – Senior Webmaster Trends Analyst.

“Se tentarmos ligar a todas as páginas do nosso site a partir da página inicial (home), isso dilui o foco?”

Em resposta, Mueller disse que esta prática irá diluir o foco no sentido de que o Google não será capaz de entender a estrutura do site.

Isso é especialmente verdadeiro para websites gigantes em comparação com websites menores, que é considerado uma prática normal.

No caso de sites maiores, a vinculação a todas as páginas da página inicial dificultará o entendimento da estrutura semântica do Google.

Em outras palavras, pode não ser capaz de distinguir páginas de nível superior de páginas de nível inferior, e será mais difícil entender as categorias.

O Google afirmou anteriormente que é uma boa prática vincular as páginas mais importantes de um site a partir da página inicial para que elas tenham mais peso nos resultados de pesquisa.

No entanto, isso não significa que seja uma boa ideia vincular a todas as páginas para que todas tenham o mesmo peso.

Quando o Google tiver uma compreensão clara da arquitetura de um site, ele poderá posicionar as páginas nos resultados de pesquisa de uma maneira que faça sentido para os pesquisadores.

fonte: SEJ

Compartilhe essa informação com seus amigos e caso precise de uma consultoria SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *