Como aumentar o VALOR da página pro Google?

Você deve trabalhar com SEO e Inbound pensando sempre em duas coisas:

  1. converter
  2. atender ao seu usuário (para converter mais)

E estes objetivos só serão conquistados se você estiver conseguindo aumentar a qualidade, relevância e autoridade do assunto do artigo, para que o Google possa rastrear, indexar e ranquear mostrando aos seus usuários o quanto você é a melhor resposta para ele.

Por isso, precisamos otimizar a página do artigo.

Mas você sempre leu as mesmas dicas de sempre sobre otimização On Page e está cansado(a) de ler de novo, não é?

Decidi escrever alguns tópicos que você pouco se lembra de otimizar ou nunca pensou em fazer isso.

Vamos lá!

Como aumentar a relevância da página?

Alguns passos que você sempre esquece ou pouca usa:

  1. envio de tráfego por sua lista de e-mail (você tem uma né???);
  2. envio de tráfego por mídia social;
  3. criação de links internos;
  4. adicionar palavras-chave para as quais a postagem está classificada, mas não são mencionadas no texto (você descobre rapidamente, usando o Google Search Console).

Como aumentar o valor da página e RPM da página

Outro passo importante é aumentar o valor de RPM (receita por mil) da página para ganhar mais cliques nos banners do Google Adsense.

Se você acha que tem poucos cliques em seus banners é porque o valor de RPM dela é baixa e isso se deve a:

  1. usuário passa pouco tempo na página;
  2. impressões baixas por visualizações de página;
  3. CPM baixo (o quanto os anunciantes pagam).

Você descobre isso tudo no dashboard do Google Adsense:

como aumentar o valor da página

Aumente as chances de cliques na SERP

Para manter os leitores na sua página por mais tempo, você deve conectá-los a cada nova seção. Use mais links internos que sejam agregadores de relevância. Não tenha medo de usar links internos na primeira dobra da página e em textos.

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Provoque o leitor, deixando-o saber que aprenderá algo sem revelar tudo bem no topo, é uma habilidade valiosa para trabalhar.

Ou seja, use casos de sucesso que tenha mas não entregue todo o ouro na primeira dobra. Faça o leitor usar a barra de rolagem. 🙂

Eu sempre incluo uma provocação (CTA) com o link da minha página de destino na resposta do snippet em destaque também, quando tenho.

Isso não apenas incentiva o leitor a continuar lendo a história completa, mas também os incentiva a clicar no seu site quando virem o snippet em destaque no Google.

Uso a mesma estratégia com Schema FAQ:

como aumentar o valor da página
Link no SCHEMA FAQ

Aumentando as Impressões da Página

Para aumentar as impressões por visualização de página, você pode adicionar mais anúncios, mas essa geralmente não é a melhor opção pro ambiente mobile.

Fica tudo poluído e no celular fica horrível.

Mas no ambiente desktop, manda bala!

como aumentar o valor da página

Quer aumentar espaços para os banners automáticos do Adsense?

Encurte seus parágrafos e adicione mais imagens entre eles.

Isso naturalmente fará com que mais anúncios apareçam sem sobrecarregar seu leitor.

Você também pode experimentar diferentes tipos de anúncios, como anúncios em vídeo, ou tentar impedir que as pessoas fechem seu rodapé fixo.

Outra dica para obter mais impressões de anúncios é evitar que as pessoas pulem seu conteúdo removendo seu índice (tabela de conteúdo). Ou pelo menos fazendo a configuração para ‘clique para abrir’.

O conteúdo “escondido” da tabela de conteúdo não é penalizado pelo Google pois o usuário sabe que num clique, o conteúdo pode aparecer.

Aumentando o CPM (quanto os anunciantes pagam)

Ai é mais complicado, porque eles decidem isso, não nós.

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No entanto, você deve saber que certas palavras podem fazer com que as marcas evitem colocar anúncios em seu site, pois seus algoritmos podem erroneamente pensar que seu site não é ‘seguro’.

Isso inclui palavras como:

  • álcool
  • matar
  • desastre
  • bomba

Que você pode estar usando em um contexto totalmente inocente!

“Meu primeiro bolo foi um desastre total”.

Se sua postagem tiver um CPM baixo, fique atento a qualquer um deles.

Com estas dicas, você deve conferir sua postagem com melhor desempenho, faça alguns ajustes e monitore o quanto mais ela ganha no próximo mês.

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