Evergreen Content (o que é, porque usar e como criar)

Evergreen Content: o que é isso, porque você precisa disso e como criar

Evergreen Content é fazer seu conteúdo ser importante, sempre!

Você quer saber o segredo por trás da construção de um blog que recebe backlinks?

Que classifica palavras-chave importantes e recebe toneladas de tráfego orgânico ao longo do tempo?

Sua resposta em duas palavras: evergreen content!

O que é Evergreen Content?

É conteúdo que nunca está desatualizado.

Ele gira em torno de um tópico que é sempre relevante para os leitores. Independentemente do ciclo de notícias ou da temporada atual.

Seu nome vem do evergreen – uma planta que mantém suas folhas verdes durante todo o ano.

Mas se você der uma olhada mais de perto nessa definição, perceberá que ela fala sobre duas coisas diferentes:

Conteúdo e tópicos.

Essa é uma distinção importante que a maioria dos artigos sobre conteúdo evergreen não menciona.

Tópicos Evergreen

Os tópicos Evergreen são aqueles com interesse consistente e volume de pesquisa ao longo do tempo.

Aqui estão alguns exemplos de tópicos sempre verdes:

  • como perder peso (sempre teremos os mais fofinhos procurando como ficar magro)
  • como fritar um ovo (muito útil para os solteiros)
  • resultado do futebol (quem nunca?)

Exemplos de conteúdos não-evergreen:

  • eleições 2018
  • onde comprar ovos de páscoa
  • olimpíadas

Conteúdo Evergreen

O conteúdo Evergreen está satisfeito com um tópico evergreen que nunca fica desatualizado.

Aqui estão alguns exemplos de conteúdo evergreen:

  • 10 maneiras de perder peso sem dieta
  • como fritar um ovo

Como criar um conteúdo Evergreen?

  1. ache tópicos evergreen (volume de buscas alto e sem sazonalidade);
  2. crie o conteúdo evergreen (texto com alta qualidade, autoridade e originalidade)
  3. evite termos de vida curta (ex.: 201X, anual, ontem, etc)
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Isso é só um começo!

Tem um artigo ótimo no AHREFS falando sobre esse tema e com muitos detalhes.

Você precisa entender que o Google vai entregar seu conteúdo se ele for realmente bom e não apenas um amontoados de posts.

Não caia nessa de criar posts por criar!

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