Marketing Digital: exemplos de como salvar sua empresa da falência

Marketing digital: exemplos de ações que podem salvar sua empresa (pequena ou média).

Você não esta sozinho nessa crise mundial de pandemia do COVID-19.

O mundo esta passando por um cenário assustador onde poucos têm a certeza do que devem fazer para se proteger com eficácia.

Mas o cenário para os empresários de pequenos comércios é devastador.

Você pode estar passando por isso, na sua empresa: não sabe como lidar com suas contas ou se seu chefe terá como te pagar.

Como tentar sair desta visão apocalíptica e sobreviver nos próximos meses vendendo seus serviços e produtos?

Confira como o marketing digital tem exemplos de ações que você pode agir agora!

Marketing Digital: exemplos de ações

  1. Seu site deve ser BOM
  2. Tenha uma estratégia simples e executável
  3. Redes sociais podem te salvar
  4. Gere conteúdo útil
  5. Bom atendimento gera mais vendas
  6. Fique de olho na concorrência
  7. SEO (otimização do site) é essencial

1 – Seu Site deve ser BOM

Não adianta tentar vender se seu site não deixa!

Se seu site esta hospedado numa empresa ruim, com certeza a performance do seu site esta prejudicando a experiência de compra dos seus clientes.

Eles querem comprar e seu site não deixa!

Você compra em sites que:

  1. demoram para baixar a página?
  2. não consegue achar o produto pelo nome mais conhecido dele?
  3. as buscas internas nunca acham o que procura?
  4. não funciona no smartphone?

Se disse não para as perguntas acima, seu cliente também não compra.

Simples assim.

Como ter um site BOM para vendas

Você precisa deixar seu site rápido e pensando no público.

Aqui vão algumas dicas:

  1. tenha um site rápido para quem usa celular (mobile first!)
  2. a hospedagem deve ser ágil e não de custo baratinho
  3. as fotos dos seus produtos devem ser de alta qualidade
  4. o modelo de seu site deve ser limpo e objetivo (as pessoas querem comprar e não ficar olhando seu site pela beleza)
  5. promoções, descontos e cupons! Todo mundo gosta de descontos.
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Tenha uma estratégia simples e executável

Depois de muito testar seu site e corrigir os erros de performance que pode ter, tenha uma estratégia simples e executável.

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo.

No nosso caso, o objetivo é vender!

Coloque no papel o que pode fazer para que seu produto ou serviço tenha um diferencial do mercado.

Se você vende brigadeiros, defina porque seu brigadeiro é o melhor do bairro, o que faz dele ser bom e porquê as pessoas devem comprar de você.

Pense nos diferenciais do seu brigadeiro e escreva num papel.

Coloque esse plano em ação!

Mas esta estratégia deve ser simples e ágil para que você tenha resultados mais rapidamente.

Não complique suas vendas.

Seja objetivo, com:

  • preço justo
  • embalagem atraente
  • formas de pagamentos mais populares possíveis
  • pense como o seu cliente gostaria de saber antes de comprar seu produto ou serviço

3 – Redes sociais podem te salvar

WhatsApp Como Marketing Digital que salva sua empresa
Whasapp salva!

Você precisa vender para muita gente. Muita gente mesmo.

E para isso, você precisa ir aonde seu cliente esta e hoje ele esta na casa dele, em auto isolamento e praticando o distanciamento social.

E como chegar nele?

Use as Redes Sociais para vender

Você dever ter uma conta da empresa/loja nas principais redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

Mas você deve ter um contato direto com seu cliente, e para isso foque esforços no WhatsApp (não é uma rede social em si).

Centenas de pequenos lojistas estão se mantendo usando o WhatsApp como a única forma de atendimento direto ao cliente deles.

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O atendimento via telefone celular deve ser:

  • rápido
  • simples e educado
  • não deixe nada confuso na conversa, e se for necessário, pergunte sempre se o pedido esta correto
  • marque um horário de entrega em que o cliente esteja para receber seu produto e não dê furo.

O WhatsApp não faz milagres, mas seu atendimento sim.

Uma boa venda gera mais vendas pois você terá indicações dos amigos dos amigos do cliente que se sentir satisfeito.

Foque nisso!

4 – Gere conteúdo útil

O seu site deve ter artigos que respondam às perguntas dos seus clientes.

Eles não sabem tudo sobre seu serviço e produto e por isso eles procuram antes as informações necessárias para depois decidir se vão comprar de você!

Tenha páginas com todas as informações (textos e imagens) necessárias para que ninguém tenha dúvida da qualidade do que esta vendendo.

DICA: pegue o produto que mais gera vendas e sempre atualize os dados dele no site. Se for necessário, contrate um profissional de redação.

5 – Bom atendimento gera mais vendas

Bom atendimento gera mais vendas
Cliente Feliz compra mais e indica aos amigos!

Muitos donos de lojas esquecem de cobrar de seus colaboradores o bom atendimento aos clientes.

Se você é mal atendido, voltaria a comprar no local novamente?

Aposto que não!

Portanto vai aqui algumas pequenas dicas para gerar mais vendas sem gastar nada:

  1. Entenda seu cliente. Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca;
  2. Sinta prazer em servir. Atender é servir sorrindo;
  3. Não rime seu atendimento com antipatia;
  4. Não abandone seu cliente, ele precisa de você sempre;
  5. Fale a língua do bom atendimento (seja educado).

6 – Fique de olho na concorrência

Básico mas muita gente se esquece de fazer o essencial: o que meu concorrente esta fazendo e que esta dando resultados?

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Sempre dê uma olhada no site da concorrência, nos preços praticados, nas formas de pagamento que usam, no atendimento (presencial ou remoto), nos novos serviços que implataram, nas ferramentas que estão usando para divulgar; enfim, fique de olho neles!

DICA: NÃO FAÇA igual aos concorrentes. Faça melhor!

7 – SEO (otimização do site) é essencial

Marketing Digital
Marketing Digital exemplos de Otimização de Sites

Agora o que adianta tudo isso que leu se seu site não aparece no Google?

Já vi dezenas de clientes que não aparecem no Google ou se aparecem estão longe das primeiras posições.

Se for seu caso, nunca que irão te achar nas buscas das palavras-chave do seu produto ou serviço.

Para isso você precisará de um especialista de SEO.

Este profissional vai te ajudar a:

  1. otimizar seu site
  2. aumentar a perfomance de sua hospedagem
  3. aumentar a sua presença nos resultados das buscas do Google
  4. aumentar seu tráfego orgânico
  5. e muito mais!

Bom, agora com todo esse conteúdo lido, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar!

Vender mais só será uma verdade se você começar a usar as dicas acima no seu dia-a-dia.

  1. Marketing Digital Exemplos

    Seu site deve ser BOM.
    Tenha uma estratégia simples e executável.
    Redes sociais podem te salvar.
    Gere conteúdo útil.
    Bom atendimento gera mais vendas.
    Fique de olho na concorrência.
    SEO (otimização do site) é essencial.

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