O Google lançou uma versão repaginada do Google Keyword Planner, disponível agora na nova versão do Google AdWords.
O Google Keyword Planner foi simplificado, mas ao mesmo tempo oferece novos recursos para ajudar os anunciantes a coletar mais dados de suas campanhas de pesquisa.
Os novos recursos incluem a capacidade de adicionar palavras-chave em massa e obter uma visão geral das previsões em um só lugar.
Talvez as maiores atualizações do planejador de palavras-chave sejam as alterações estéticas, que estão alinhadas com a aparência da nova experiência do Google AdWords.
Tem quem goste. 🙂
Você pode ver o novo design, incluindo a nova seção de previsões, no exemplo abaixo:
fonte: Search Engine Journal
O que mudou no Google Keyword Planner
Neste exemplo, você pode ver como os dados foram condensados na nova seção de previsões.
Agora, ele inclui uma estimativa de como as palavras-chave no plano afetarão o desempenho, incluindo um CPC máximo.
Além disso, a divisão de dispositivo e localização agora está disponível sem ter que clicar nas diferentes guias de menu.
Essa nova versão do Planejador de palavras-chave começou a se tornar disponível para um número limitado de usuários no mês passado.
Está disponível para qualquer pessoa com acesso à nova experiência do AdWords.
O que você achou?
Curtiu o novo Google Keyword Planner?
Compartilhe e saiba mais sobre o mundo do SEO.
Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor de SEO e Gerente de SEO em agência de marketing digital Always On Digital.