Semrush Grátis do Neil Patel: Ubersuggest é a ferramenta que veio para quebrar o mercado!
Conforme informamos em abril deste ano, saiu a versão “quase” final da ferramenta de análise de palavras-chave do Neil Patel, o Ubersuggest!
Ele declarou em seu blog, que o intuito é competir diretamente com as ferramentas mais usadas no mercado de marketing digital – com foco em SEO – como o Semrush, o Moz e o Ahrefs.
Ele espera ganhar mais tráfego orgânico investindo mais de 157 mil dólares nesta ferramenta que é gratuita!
Mas quem é Neil Patel?
O que é o Ubersuggest?
Ubersuggest é uma ferramenta de palavras-chave criada por Neil Patel, um especialista em marketing digital.
Ele permite aos usuários inserir um termo de pesquisa e fornecer sugestões de palavras-chave relacionadas, bem como dados de tráfego estimado e dificuldade de classificação para cada palavra-chave sugerida.
Isso pode ser útil para os profissionais de marketing que desejam otimizar seu conteúdo para os motores de busca.
No entanto, é importante lembrar que o Ubersuggest é apenas uma ferramenta e os usuários ainda precisam usar sua própria habilidade e julgamento ao escolher as palavras-chave certas para seus objetivos de marketing.
Como usar o site Ubersuggest?
Para usar o site Ubersuggest, siga estes passos:
- Vá para o site do Ubersuggest em https://neilpatel.com/br/ubersuggest/
- Na caixa de pesquisa na parte superior da página, insira o termo de pesquisa para o qual deseja obter sugestões de palavras-chave.
- Clique no botão “Sugerir” para ver as sugestões de palavras-chave.
- As sugestões de palavras-chave serão exibidas em uma lista, junto com dados de tráfego estimado e dificuldade de classificação para cada palavra-chave.
- Você pode clicar em qualquer uma das palavras-chave na lista para obter mais detalhes, incluindo informações sobre tendências de pesquisa e palavras-chave relacionadas.
- Você também pode usar os filtros na parte superior da página para limitar as sugestões de palavras-chave a uma região específica ou dificuldade de classificação.
- Quando tiver encontrado as palavras-chave desejadas, poderá usá-las em sua estratégia de marketing para otimizar seu conteúdo para os motores de busca.
O que o Ubersuggest oferece de modo gratuito?
O Ubersuggest oferece várias funcionalidades gratuitamente, incluindo:
- Sugestões de palavras-chave: permite que você insira um termo de pesquisa e obtenha sugestões de palavras-chave relacionadas.
- Dados de tráfego estimado: para cada palavra-chave sugerida, o Ubersuggest fornece um estimativa do volume de tráfego que ela pode gerar.
- Dificuldade de classificação: o Ubersuggest também fornece uma pontuação de dificuldade de classificação para cada palavra-chave, o que pode ajudar a avaliar o quão difícil será alcançar uma boa classificação nos motores de busca para cada palavra-chave.
- Tendências de pesquisa: o Ubersuggest também exibe informações sobre tendências de pesquisa para cada palavra-chave, o que pode ajudar a entender como o interesse nessas palavras-chave tem mudado ao longo do tempo.
- Filtros de pesquisa: o Ubersuggest permite que você aplique filtros às sugestões de palavras-chave para limitá-las a uma região específica ou dificuldade de classificação. Isso pode ajudar a encontrar palavras-chave relevantes para sua estratégia de marketing.
Ubersuggest (o Semrush grátis) oferece:
- visão geral da palavra-chave
- ideias de palavra-chave
- análise da SERP da palavra-chave
Pelo visto, mais features deverão chegar em breve como um Analisador e ideias de Conteúdo.
Abaixo o meu pequeno papo com o guru do marketing digital.
Ideias de palavra-chave
E para ajudar, temos uma tabela com o SEO DIFFICULTY. Veja.
UPDATE 18/02/2020:
A ferramenta Ubersuggest, do Neil Patel Digital, vai começar a cobrar pelo uso.
“Mais uma vez, sinto muito, mas espero que você entenda que não é sustentável gastar 247.218 dólares por mês indefinidamente.”
Neil Patel
Onde usar as palavras-chave encontradas no ubersuggest?
As palavras-chave encontradas no Ubersuggest podem ser usadas em várias áreas de sua estratégia de marketing, incluindo:
- Otimização de conteúdo: você pode usar as palavras-chave encontradas no Ubersuggest para otimizar seu conteúdo para os motores de busca. Isso inclui incluir as palavras-chave em títulos, subtítulos e corpo do texto de seu conteúdo, bem como em tags de meta e URLs.
- Anúncios de pesquisa: as palavras-chave encontradas no Ubersuggest também podem ser usadas em campanhas de anúncios de pesquisa, como o Google Ads. Isso permitirá que seus anúncios sejam exibidos quando as pessoas pesquisarem pelas palavras-chave que você escolheu.
- Análise de concorrência: o Ubersuggest também pode ser usado para pesquisar as palavras-chave que seus concorrentes estão usando em seu conteúdo e anúncios. Isso pode ajudá-lo a entender o que eles estão fazendo e como você pode melhorar sua própria estratégia de marketing.
- Criação de conteúdo: as palavras-chave encontradas no Ubersuggest também podem ser usadas como um ponto de partida para criar novo conteúdo. Por exemplo, você pode procurar por palavras-chave relacionadas a um tópico específico e usá-las como inspiração para criar novos títulos de postagens de blog ou tópicos para artigos.
Qual a melhora ferramenta: Semrush ou Ubersuggest?
Não posso dizer qual é a melhor ferramenta entre o Ubersuggest e o SEMrush, pois isso depende de suas necessidades específicas e preferências.
Ambas são ferramentas populares e bem avaliadas entre os profissionais de marketing, mas cada uma delas oferece diferentes funcionalidades e recursos.
O Ubersuggest é especialmente conhecido por sua funcionalidade de sugestão de palavras-chave, enquanto o SEMrush oferece uma ampla gama de recursos de marketing, como análise de concorrência e auditoria de SEO.
É importante avaliar as funcionalidades de cada ferramenta e decidir qual se encaixa melhor nas suas necessidades e objetivos de marketing.
Enfim, podemos usar uma ferramenta no lugar do Semrush, até certo ponto é claro; pois não se compara ao poder dele, mas quem pode imaginar o impacto que ele vai fazer na concorrência não é?
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Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor e Especialista de SEO a mais de 20 anos com vasta experiência em SEO para pequenas, médias e grandes empresas.