o que é marketing digital
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O que é marketing digital?

Marketing Digital é promover produtos, serviços ou marcas por meio de mídias digitais (internet).

Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

O que é SEO

Segundo o Wikipedia:

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Resumindo: é você utilizar a internet com o objetivo de promover seu negócio diretamente ao seu cliente em potencial.

Como fazer marketing digital

Qualquer pessoa pode – e deve – usar a internet para vender seu negócio, isso é fundamental nos dias de hoje.

O número de pessoas que abrem uma loja virtual ou um blog cresce assustadoramente a cada dia.

De uma simples padaria ou farmácia até uma grande empresa de tecnologia usa a internet para vender seus produtos ou serviços hoje me dia.

Quem não tem um site fica atrás da concorrência e assim, vende menos.

O seu cliente esta na internet!

O aumento do comércio mobile (smartphone) será ainda mais intenso em 2018.

De acordo com a Goldman Sachs, a participação do comércio eletrônico mobile será de aproximadamente US$ 626 bilhões, número mais do que significativo.

Um dos gigantes do mundo das vendas também afirma que mais de 50% das visitas em sua página vem de dispositivos móveis.

Isso se você tiver um site preparado para o mobile né?

Seu concorrente tem um site? Então você também deve ter e sair na frente dele para assegurar seu lugar no Sol digital.

Você precisa focar nas pessoas que usam celulares! Eles são seus clientes em potencial.

Você passa muito tempo no celular? Seu cliente é esperto e também esta no smartphone!

Ter o site rápido, simples e que venda. Isso já é um ótimo começo para ter sucesso e para atrair vendas.

Mas, calma!

Você precisa aparecer no Google que é o maior mecanismo de busca do Brasil com 96% de participação do mercado de motores de buscas.

Google domina

Você pode (e já conhece muito por se impactado sempre) usar:

  • mail marketing
  • aplicativos mobile
  • redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram)
  • links patrocinados (anúncios no Google, Facebook ou Linkedin)
  • marketing de afiliados
  • e SEO

“Opa! Eu já ouvi falar destes ‘caminhos digitais’, mas o que é SEO?”.

São muitos conceitos novos que você pode não entender de primeira, mas não é um bicho de sete cabeças.

O que é SEO

Tenho um artigo extenso que vai detalhar melhor o que é Search Engine Optimization.

Mas por ora, podemos simplificar assim:

SEO é otimizar (melhorar) seu site com o objetivo de aparecer nas primeiras posições dos resultados de uma pesquisa nos motores de busca, como o Google.

Resultado de imagem para first positions google

Ou seja, se você não aparecer nas primeiras posições, o seu cliente não vai te achar.

E assim, não vai pro seu site não convertendo nenhuma venda.

Isso é muito frustrante para o comerciante.

Além disso, do que adianta ter investido milhares de reais para gerir uma loja virtual, produto de qualidade, entrega rápida, conteúdo para cada tipo do seu segmento e links patrocinados no Google se você não aparece para mais de 36% das pessoas que fazem pesquisas e não clicam em anúncios?

Muito bem!

Vamos falar da chave do sucesso agora.

Palavras-chave é a chave do sucesso

Existem algumas técnicas de SEO e em todas elas tudo parte da primeira ação que é escolher a palavra-chave do seu negócio.

Qual é a palavra que define uma página, um produto ou um serviço do seu negócio?

Se você vende aplicativos, a palavra poderia ser “software”.

Se você vende calçados, esta palavra-chave poderia ser “sapatos”.

E assim por diante.

Você tem que listar estas palavras-chave para entender melhor o que esta querendo que o seu cliente ache no Google.

Depois de feito esta lista, basta passar pro profissional de marketing digital SEO começar a trabalhar.

5 Motivos para investir em SEO

Existem 5 motivos para investir em SEO como um ótimo meio de conseguir resultados no marketing digital.

Vamos à eles!

  1. Você esta focando em seu público-alvo – quando você faz uma página do seu site para seu cliente, ele vai te achar. É certeiro;
  2. Ser autoridade no segmento – quando você esta na primeira página do Google, passa a ter autoridade no segmento e todos irão confiar no link e assim, clicando nele eventualmente;
  3. Aumento de tráfego orgânico – com estes cliques no Google, seu site passa a ter mais gente visitando e gerando vendas dos seus produtosou serviços;
  4. Seu custo em Links Patrocinados cai – claro! Se aparece organicamente com relevância na pesquisa, as pessoas não precisam clicar nos anúncios das campanhas que você faz no Adwords. E isso vira uma economia enorme mensal. Sacou? 🙂

Como investir em SEO

Não é complicado! Você pode aprender em vários cursos gratuitos mas vamos ser sinceros, você não tem tempo para isso e quer resultado o mais rápido possível não é?

Agora que entendeu mais sobre marketing digital, é o momento para contratar um consultor de SEO e não uma agência.

Porque não uma agência de marketing digital SEO?

Por que ela vai te vender placebo!

Ou seja, vão te mandar uma apresentação linda com resultados maravilhos de outros clientes e que você acredita, mas na hora da entrega dos resultados de sua empresa, você sente que a equipe de atendimento não esta entregando aquilo que prometeu na assinatura do contrato.

Eu passei por uma agência, que tem clientes gigantes, que eu não sei como estão de pé ainda.

Com um consultor de SEO, você tem contato direto e sem intermediários.

Ele vai te explicar o que deve ser feito sem enrolação e os resultados são acompanhados diariamente.

É a melhor escolha para quem precisa de:

  • marketing digital para restaurante,
  • marketing digital para empreendedores,
  • marketing digital para moda e muito mais!

Quanto custa o investimento de Marketing Digital de SEO?

O profissional de marketing digital de SEO faz uma análise de seu site/e-commerce e manda uma proposta inicial de otimizações mensais.

Os valores podem ser variados demais, tipo, de mil reais a mais de 10 mil mensais, pois depende muito da complexidade do site a ser trabalhado.

Simples assim.

É muito mais em conta do que investir uma verba enorme em Google Ads e que só aumenta a concorrência.

Agora que já sabe muita coisa sobre Marketing Digital para leigos, basta entrar em contato comigo.

Vamos ganhar clientes em 2018? 🙂

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