SEO Mythbusting
A nova série de vídeos da equipe de analistas de tendências para web do Google, visa esclarecer equívocos comuns e responder a perguntas urgentes sobre tópicos de SEO (otimizações de sites).
O Google está lançando uma nova série de vídeos no seu canal do YouTube para webmasters, chamado “SEO Mythbusting“.
A série de vídeos contará com Martin Splitt, da Equipe de Tendências para webmasters do Google, que falará com desenvolvedores e SEOs sobre equívocos comuns.
Os vídeos abordarão o SEO técnico para esclarecer equívocos comuns e abordar as perguntas frequentes.
O trailer de SEO Mythbusting
Abaixo está o trailer de vídeo com SEOs e desenvolvedores em nossa comunidade, além do Martin Splitt, do Google:
Por que devemos nos importar?
Como o Google colocou na descrição do vídeo, “SEO pode ser um pouco caixa preta e nem sempre é fácil para SEOs e desenvolvedores trabalharem juntos e falar o mesmo idioma”.
Esses vídeos vão cobrir muitos desses mitos e fatos. – e pode ser usado como dados de suporte para clientes e colegas que oferecem pontos que podem não ser factualmente verdadeiros ou recomendados no espaço SEO.
Episódio 1
Neste primeiro – e introdutório – episódio de SEO Mythbusting, Martin Splitt (WebMaster Trends Analyst, Google) e seu convidado Juan Herrera (Angular GDE, Wed Developer em Parkside) discutem os fundamentos básicos de SEO como:
- O que é um mecanismo de busca? (0:57)
- O que está rastreamento? (1:32)
- Como o Google determina quais resultados de pesquisa são relevantes para quais usuários? (2:51)
- Quais são as 3 principais coisas que devo fazer para tornar meu site passível de ser descoberto? (3:17)
- Por que é importante que um site apareça nos principais resultados da pesquisa? (7:52)
Nos futuros episódios de SEO Mytbusting, teremos tópicos mais avançados como:
- SEO e Googlebot,
- SEO e JavaScript,
- SEO e Web Performance,
- SEO e Web Frameworks, e
- SEO e Futuro da Web.
Episódio 2 – SEO e Googlebot
Conteúdo:
- O que é – e o que não é – o Googlebot (rastreamento, indexação, classificação) (1:02)
- O Googlebot se comporta como um navegador da Web? (3:33)
- Com que frequência o Googlebot rastreia, quanto rastreia e quanto um servidor pode suportar? (4:03)
- Crawlers e sites baseados em JavaScript (9:04)
- Como você diz que o Googlebot está visitando seu site? (11:12)
- A diferença entre a indexação em dispositivos móveis e a compatibilidade com dispositivos móveis (12:28)
- Indicadores de qualidade para classificação (13:35)
Episódio Bônus: Dados Estruturados
Documentação mencionada neste episódio:
- Introdução a Dados Estruturados → goo.gle/structured-data-intro
- Overview de Dados Estrurados no Google Search → goo.gle/search-gallery
- Structured data testing tool → https://goo.gle/2K9rTo5
- Rich results → https://goo.gle/30SEWA3
- Rich result status reports → goo.gle/rich-results-report
Episódio 3 – SEO e JavaScript
Conteúdo deste vídeo:
- De onde vêm os equívocos sobre SEO e JavaScript? (0:00)
- JavaScript é o diabo? (1:56)
- Carregamento lento na pesquisa (5:11)
- Ajax, SEO e orçamento de rastreamento (5:36)
- Googlebot & JavaScript (8:21)
- A pré-renderização é sempre a melhor solução? (10:48)
- Quais são os benefícios para o usuário de implementar bem o JavaScript SEO? (12:38)
- O que os SEOs devem procurar em uma pilha de soluções de sites? (13:33)
- Ferramentas de teste recomendadas para JavaScript SEO (15:10)
Documentação citada no vídeo:
- Search-related JavaScript troubleshooter → https://goo.gle/search-js-troubleshooter
- Lazy loading in search → https://goo.gle/lazy-loading-in-search
- Crawl budget → https://goo.gle/crawl-budget
Episódio 4 – SEO & Web Perfomance
Conteúdo deste episódio:
- A Web para dispositivos móveis e a Web em dispositivos de baixo custo (1:21)
- Métricas de desempenho como um fator de classificação para resultados de pesquisa (2:17)
- Como o Google comunica as métricas de SEO atualizadas para empresas de SEOs / SEO / desenvolvedores da Web? (3:31)
- Sites JavaScript – ranking, indexação e desempenho (5:09)
- É mais amigável para SEO confiar em HTML e CSS semânticos modernos do que em JavaScript? (7:20)
Documentação mencionada neste episódio:
- A nova realidade móvel – Alex Russell → https://goo.gle/2WFveCB
- Usando a velocidade da página no ranking de pesquisa móvel → https://goo.gle/2RdLBAE
- Melhorias na experiência do usuário com a velocidade da página na pesquisa para celular → https://goo.gle/2KFw3nM
- Métricas de desempenho centradas no usuário → https://goo.gle/user-perf-metrics
- Como tornar o conteúdo da web moderno detectável para pesquisa (Chrome Dev Summit 2018) → https://goo.gle/2WvzZKg
- Implemente a renderização dinâmica → https://goo.gle/dynamic-rendering
Episódio 5 – Web Frameworks
Conteúdo do episódio:
- Os mecanismos de pesquisa executam JavaScript? (1:28)
- Como depurar os problemas de descoberta do seu site com os novos recursos do Google Search Console? (2:39)
- Quais recursos podem ser considerados nos rastreadores do Google? (4:17)
- Para sites construídos usando estruturas da Web, a Pesquisa do Google atende a datas de envio e sob quais condições? (5:10)
- O conteúdo é acessível por manipuladores de eventos onclick e botões indexáveis? (7:30)
- Como você pode tornar seu conteúdo facilmente descoberto se você usar a rolagem infinita? (9:45)
- Solução de problemas de SEO para sites dirigidos por trabalhadores da Web (11:06)
- Existe muita diferença entre os tamanhos de estrutura e as abordagens de como eles são rastreados? (12:39)
Documentação mencionada neste episódio:
- Teste compatível com dispositivos móveis → https://g.co/mobilefriendly
- Carregamento lento na pesquisa → https://goo.gle/lazy-loading-in-search
- Orçamento de rastreamento → https: //goo.gle/crawl-budget
Episódio 6 – SEO & Futuro da Web
Conteúdo do episódio:
- O mesmo conteúdo em várias versões, PWA / desktop site / AMP / etc. vs Pesquisa do Google e SEO (2:19)
- Integração de ferramentas web e SEO atuais e futuras (Google e terceiros) (4:50)
- As variáveis “desconhecidas” e desempenho de pesquisa (7:32)
- Os componentes da web e o scroller virtual são compatíveis com SEO? (10:06)
- O futuro dos assistentes e dados semânticos e estruturados (12:38)
Documentação mencionada neste episódio:
- Chrome Dev Summit 18 ’- Keynote → https://goo.gle/2ZZulSI
- Ferramentas relacionadas à pesquisa → https://goo.gle/2XBnwcF
- Componentes da Web → https://goo.gle/2XlTlqw
- Scroller virtual → https://goo.gle/326tukX
- Corrigir problemas de JavaScript relacionados à pesquisa → https://goo.gle/search-js-troubleshooter
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Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor e Especialista de SEO a mais de 20 anos com vasta experiência em SEO para pequenas, médias e grandes empresas.