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SEO Mythbusting

A nova série de vídeos da equipe de analistas de tendências para web do Google, visa esclarecer equívocos comuns e responder a perguntas urgentes sobre tópicos de SEO (otimizações de sites).

O Google está lançando uma nova série de vídeos no seu canal do YouTube para webmasters, chamado “SEO Mythbusting“.

A série de vídeos contará com Martin Splitt, da Equipe de Tendências para webmasters do Google, que falará com desenvolvedores e SEOs sobre equívocos comuns.

Os vídeos abordarão o SEO técnico para esclarecer equívocos comuns e abordar as perguntas frequentes.

O trailer de SEO Mythbusting

Abaixo está o trailer de vídeo com SEOs e desenvolvedores em nossa comunidade, além do Martin Splitt, do Google:

Por que devemos nos importar?

Como o Google colocou na descrição do vídeo, “SEO pode ser um pouco caixa preta e nem sempre é fácil para SEOs e desenvolvedores trabalharem juntos e falar o mesmo idioma”.

Esses vídeos vão cobrir muitos desses mitos e fatos. – e pode ser usado como dados de suporte para clientes e colegas que oferecem pontos que podem não ser factualmente verdadeiros ou recomendados no espaço SEO.

Episódio 1

Neste primeiro – e introdutório – episódio de SEO Mythbusting, Martin Splitt (WebMaster Trends Analyst, Google) e seu convidado Juan Herrera (Angular GDE, Wed Developer em Parkside) discutem os fundamentos básicos de SEO como:

  • O que é um mecanismo de busca? (0:57)
  • O que está rastreamento? (1:32)
  • Como o Google determina quais resultados de pesquisa são relevantes para quais usuários? (2:51)
  • Quais são as 3 principais coisas que devo fazer para tornar meu site passível de ser descoberto? (3:17)
  • Por que é importante que um site apareça nos principais resultados da pesquisa? (7:52)

Nos futuros episódios de SEO Mytbusting, teremos tópicos mais avançados como:

  1. SEO e Googlebot,
  2. SEO e JavaScript,
  3. SEO e Web Performance,
  4. SEO e Web Frameworks, e
  5. SEO e Futuro da Web.

Episódio 2 – SEO e Googlebot

Conteúdo:

  • O que é – e o que não é – o Googlebot (rastreamento, indexação, classificação) (1:02)
  • O Googlebot se comporta como um navegador da Web? (3:33)
  • Com que frequência o Googlebot rastreia, quanto rastreia e quanto um servidor pode suportar? (4:03)
  • Crawlers e sites baseados em JavaScript (9:04)
  • Como você diz que o Googlebot está visitando seu site? (11:12)
  • A diferença entre a indexação em dispositivos móveis e a compatibilidade com dispositivos móveis (12:28)
  • Indicadores de qualidade para classificação (13:35)

Episódio Bônus: Dados Estruturados

Documentação mencionada neste episódio:

Episódio 3 – SEO e JavaScript

Conteúdo deste vídeo:

  • De onde vêm os equívocos sobre SEO e JavaScript? (0:00)
  • JavaScript é o diabo? (1:56)
  • Carregamento lento na pesquisa (5:11)
  • Ajax, SEO e orçamento de rastreamento (5:36)
  • Googlebot & JavaScript (8:21)
  • A pré-renderização é sempre a melhor solução? (10:48)
  • Quais são os benefícios para o usuário de implementar bem o JavaScript SEO? (12:38)
  • O que os SEOs devem procurar em uma pilha de soluções de sites? (13:33)
  • Ferramentas de teste recomendadas para JavaScript SEO (15:10)

Documentação citada no vídeo:

Episódio 4 – SEO & Web Perfomance

Conteúdo deste episódio:

  • A Web para dispositivos móveis e a Web em dispositivos de baixo custo (1:21)
  • Métricas de desempenho como um fator de classificação para resultados de pesquisa (2:17)
  • Como o Google comunica as métricas de SEO atualizadas para empresas de SEOs / SEO / desenvolvedores da Web? (3:31)
  • Sites JavaScript – ranking, indexação e desempenho (5:09)
  • É mais amigável para SEO confiar em HTML e CSS semânticos modernos do que em JavaScript? (7:20)

Documentação mencionada neste episódio:

Episódio 5 – Web Frameworks

Conteúdo do episódio:

  • Os mecanismos de pesquisa executam JavaScript? (1:28)
  • Como depurar os problemas de descoberta do seu site com os novos recursos do Google Search Console? (2:39)
  • Quais recursos podem ser considerados nos rastreadores do Google? (4:17)
  • Para sites construídos usando estruturas da Web, a Pesquisa do Google atende a datas de envio e sob quais condições? (5:10)
  • O conteúdo é acessível por manipuladores de eventos onclick e botões indexáveis? (7:30)
  • Como você pode tornar seu conteúdo facilmente descoberto se você usar a rolagem infinita? (9:45)
  • Solução de problemas de SEO para sites dirigidos por trabalhadores da Web (11:06)
  • Existe muita diferença entre os tamanhos de estrutura e as abordagens de como eles são rastreados? (12:39)

Documentação mencionada neste episódio:

Episódio 6 – SEO & Futuro da Web

Conteúdo do episódio:

  • O mesmo conteúdo em várias versões, PWA / desktop site / AMP / etc. vs Pesquisa do Google e SEO (2:19)
  • Integração de ferramentas web e SEO atuais e futuras (Google e terceiros) (4:50)
  • As variáveis “desconhecidas” e desempenho de pesquisa (7:32)
  • Os componentes da web e o scroller virtual são compatíveis com SEO? (10:06)
  • O futuro dos assistentes e dados semânticos e estruturados (12:38)

Documentação mencionada neste episódio:

Curtiu? Se precisar de ajudar numa consultoria SEO SP técnico, fale comigo.

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