7 maneiras de aumentar o tráfego do site em 2022 (passo a passo)

Aprenda 7 formas de aumentar o tráfego do site com este passo a passo simples.

Crie uma linha de montagem de conteúdo

aumentar o tráfego

Todos nós queremos mais tráfego no site, então, se você é dono de um blog, proprietário de uma loja de comércio eletrônico, uma agência de negócios local, realmente sabe que o que importa é que o tráfego, mas para aumentar o tráfego do seu site, há muito o que fazer.

Há criação de conteúdo de pesquisa de palavras-chave na página, link building e muitos detalhes que você precisa para acertar, então neste artigo eu vou cobrir minhas principais estratégias de geração de tráfego para aumentar seu tráfego e se você chegar até o final, eu lhe darei a estrutura exata que uso para levar meu blog a milhares de leitores mensais.

Vamos entrar no tópico de hoje, então primeiro quando falamos sobre aumentar o tráfego do site, temos que perceber que precisamos de um site e precisamos conhecer todas as etapas desse processo.

Criação de artigos, fazendo com que eles sejam classificados, obtendo o tráfego certo, então o primeiro número nesta lista é criar uma linha de montagem de conteúdo para que possamos publicar um artigo por mês poderíamos publicar um artigo por ano que não nos traria muito tráfego, então primeiro temos que pensar sobre qual é o nosso processo real como é a nossa estrutura quando criamos este site e criar artigos para obter tráfego.

Isso inclui criar o que eu chamo de linha de montagem de conteúdo, então, em vez de ser um escritor torturado e escrever tudo sozinho e você sabe, aperfeiçoar cada artigo, criando duas mil ou três mil palavras, tornando-o perfeito e publicando, perceba que nem todos os artigos serão classificados, são apenas dados simples, e como o Google funciona, nem todos os artigos serão classificados, mas alguns deles serão.

Precisamos um processo para tudo isso que eu chamo de linha de montagem de conteúdo.

Para que comece com o número um criando o que eu chamo de um mvp ou um post mínimo viável.

Se você for ao meu blog você pode ver muitos deles começando com os sete melhores tipo de software é porque eu não quero começar com os 21 melhores porque não faz sentido gastar meu tempo com todos eles.

Artigo Relacionado:  Como Indexar Página no Google em lote

Faça a pesquisa de palavras-chave da maneira certa.

O que acontece é que estamos usando uma ferramenta, como o Semrush, para otimizar primeiro para os mecanismos de pesquisa e depois lidaremos com os seres humanos.

Com o Semrush você está pesquisando palavras-chave semânticas.

Aqui está um exemplo de como escolher o termos para software de RH.

Queremos criá-lo de uma maneira mínima viável, com uma boa pontuação de SEO primeiro usando as palavras-chave certas nos lugares certos.

As palavras-chave semânticas ajudam você a aumentar o tráfego do seu site porque informa ao Google e aos mecanismos de pesquisa que este é um artigo de qualidade, um artigo sobre software de RH.

Você sabe que há todos os tipos de palavras diferentes que você pode precisar usar:

  • candidato de gerenciamento de capital humano,
  • sistema de rastreamento,
  • provedor de software de rh,
  • desenvolvimento de funcionários,
  • Google smart e etc…

Ele precisa saber o que é realmente bom com base em palavras-chave semanticamente relacionadas e sendo um bom artigo, criamos o artigo primeiro.

Depois de publicado, vemos as classificações iniciais.

Ele pode começar na página quatro ou na página oito e não ter tráfego.

Precisamos aprimorar isso ao longo do tempo.

Então analisamos as classificações e os dados, e podemos atualizá-lo, se precisarmos, você sabe, a cada três a seis meses, atualizar o artigo potencialmente, ou com mais frequência.

Se estiver na página dois vai precisar de alguns ajustes e você sabe que precisará de links para o artigo.

Se cuidar com carinho, você continuará subindo no ranking e é como se estivesse cuidando de você.

Você pode obter uma boa classificação inicial e obter tráfego, mas com o tempo, se você nunca atualizar esse artigo, ele continuará caindo um pouco.

Cada artigo é como um jardim, se você não o regar, ele pode definhar e morrer.

Você precisa de um processo!

Um processo de linha de montagem, onde você começa com a pesquisa de palavras-chave, segue para otimizar a primeira versão simples deste artigo para os mecanismos de pesquisa publicá-lo, ver se está funcionando, aprimorá-lo ao longo do tempo e, em seguida, concentrar suas atualizações sobre as coisas mais importantes que podem trazer-lhe tráfego e ganhar dinheiro rapidamente.

Artigo Relacionado:  Usando o WIKIPEDIA para criar topic clusters

Editor de conteúdo

Análise de conteúdo SEO

Uma ótima ferramenta online para te ajudar a analisar o conteúdo textual e aumentar a relevância é este Analisador de Conteúdo gratuito.

Basta colar seu texto bruto nele, e como um editor como o Word, você pode otimizar seu texto, com cabeçalhos, listas ordenadas e etc.

Acrescentando a palavra-chave principal, a ferramenta aponta quais os locais ele deve aparecer em destaque, pensando no SEO e na legibilidade para os humanos.

Ele aponta se o conteúdo é curto mostra um preview de como irá aparecer seu snippet no Google e muito mais! Confira.

Otimize sua tag de título

Ideias de Títulos fáceis para seu Artigo
Ideias de Títulos fáceis para seu Artigo

A Internet está cheia de informações, por isso, estamos escrevendo artigos de instruções, também estamos escrevendo artigos transacionais, e se quisermos; gerar receita como afiliados, temos que construir um artigo que tenha utilidade e que resolva às questões de nossos leitores.

Porque na internet está cheia de ideias de posts e artigos.

São coisas que as pessoas inicialmente procuram quando estão no topo do funil.

Então se alguém está pensando em comprar um sofá, eles podem parecer estar tendo ideias de melhorar sua sala primeiro e depois eles começam a ter ideias sobre comprar sofás.

Seja o que for, eles conhecem as marcas e podem aprimorar suas buscas, então, se usarmos uma ferramenta como o Ahrefs, quando olharmos para os termos correspondentes, podemos ver que há todos os tipos de pesquisas de volume muito alto.

Escreva sobre as melhores lojas de móveis perto dos clientes (locais), as melhores marcas de sofás com comparativos entre marcas, formas de pagamento e frete grátis.

Na construção de um bom título de SEO, tenho este post que dá ótimas dicas de como aumentar a taxa de cliques e interesse do seu cliente nas buscas orgânicas.

Formate seus posts com H2 e H3s

Estruturamos o conteúdo no artigo para aumentar o tráfego.

Isso é realmente mais importante do que você pensa.

Não podemos simplesmente ter todo o texto do parágrafo e esperar que as coisas classifiquem.

O Google precisa de uma estrutura para pode entender suas partes!

Eles precisam entender o que é mais importante no artigo e é aí que as tags de h2 e h3 entram!

Também adicione mais tags h2s na página com a sua palavra-chave alvo.

Quanto mais cabeçalhos, mais ajuda na legibilidade do conteúdo que é um fator indireto, e que aumenta a permanência do leitor na página.

Artigo Relacionado:  Conteúdo antigo no Google? Você tirou mas ainda aparece nas pesquisas. E agora?

Melhore sua estrutura de links internos

Links internos na introdução do texto, então se eu quiser passar o maior valor de link para outros artigos e ajudá-los a classificar dois e eu os adiciono no início do artigo.

Como capítulos de um livro, links internos são basicamente vínculos que vão para outros artigos, então quando pensamos na estrutura de links internos é muito importante perceber que um artigo é apenas uma espécie de capítulo em um livro.

Você precisa equilibrar isso, onde você vai linkar internamente para si mesmo várias vezes no artigo e linkar externamente com links para seguir para fontes de informação realmente úteis.

Melhore seu jogo de construção de links

“Tenho 50 artigos mas não estou recebendo tráfego”.

Bem, é porque você não tem links para seu site.

O Google nunca pode confiar em você ainda porque quando você pensa na world wide web como uma teia gigante uma teia de aranha e você acaba de começar um novo blog e sua classificação de domínio é zero.

Você não tem autoridade, não tem links.

Você está aqui em uma ilha sozinho e o Google vai achar um pouco difícil confiar em você.

Agora se você começar a receber links de outros sites respeitáveis ​​em seu nicho você pode começar a se mover para o círculo dessa web e obter mais e mais autoridade.

Mas o maior desafio é como obter links e pessoas têm um pouco de medo disso.

Eles não querem se expor.

Eles só querem ficar à margem construir um site e tentar aumentar o tráfego do site.

Dessa forma a melhor maneira de aumentar o tráfego a longo prazo é construa links para seu site.

Crie links para seu site para aumentar o tráfego orgânico

Existem várias formas de criar backlinks para seu site.

Você pode entender melhor neste post sobre como achar backlinks de sua concorrência da forma mais fácil possível.

Curtiu esse artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *