Atributos de Links
Compartilhe!

Conheça os novos atributos de links que o Google liberou esta semana.

Nós só usávamos o atributo no-follow nos links.

Até agora.

O Google liberou dia 10 passado, novos atributos de links além do no-follow: o “sponsored” e o “ucg“.

Veja as novas maneiras de identificar a natureza dos links que o Google acaba de postar.

Atributo rel=”sponsored”

Use o atributo Sponsored para identificar links em seu site que foram criados como parte de anúncios, patrocínios ou outros acordos de compensação.

Atributo rel=”ugc”

Significa “Conteúdo gerado pelo usuário”, e o valor do atributo ugc é recomendado para links dentro do conteúdo gerado pelo usuário, como comentários e postagens no fórum.

E o já conhecido atributo rel=”nofollow”

Use esse atributo para os casos em que você deseja vincular a uma página, mas não implica nenhum tipo de endosso, incluindo a transferência de crédito de classificação para outra página.

Veja a tabela baixo, tirada do site da MOZ:

tabela atributos de links

E ai?

Curtiu os novos atributos de links e já vai sair mudando seus links?

Eu não vou fazer isso, por enquanto.

Já li no Twitter, que o WordPress irá acrescentar esses novos atributos em uma novo update.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *