Conheça os novos atributos de links que o Google liberou esta semana.
Nós só usávamos o atributo no-follow nos links.
Até agora.
O Google liberou dia 10 passado, novos atributos de links além do no-follow: o “sponsored” e o “ucg“.
Veja as novas maneiras de identificar a natureza dos links que o Google acaba de postar.
Atributo rel=”sponsored”
Use o atributo Sponsored para identificar links em seu site que foram criados como parte de anúncios, patrocínios ou outros acordos de compensação.
Atributo rel=”ugc”
Significa “Conteúdo gerado pelo usuário”, e o valor do atributo ugc é recomendado para links dentro do conteúdo gerado pelo usuário, como comentários e postagens no fórum.
E o já conhecido atributo rel=”nofollow”
Use esse atributo para os casos em que você deseja vincular a uma página, mas não implica nenhum tipo de endosso, incluindo a transferência de crédito de classificação para outra página.
Veja a tabela baixo, tirada do site da MOZ:
E ai?
Curtiu os novos atributos de links e já vai sair mudando seus links?
Eu não vou fazer isso, por enquanto.
Já li no Twitter, que o WordPress irá acrescentar esses novos atributos em uma novo update.
Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor e Especialista de SEO a mais de 20 anos com vasta experiência em SEO para pequenas, médias e grandes empresas.
Obrigado por compartilhar seu conteúdo. Eu tenho alguns sites que uso o tributo nofollow.
Penso que o google irá identificar os atributos antigos…penso!
Porém, no meu entendimento, basta que a gente vá se adequando às normativas, e a partir da que entrou em vigor a nova diretriz, somos “obrigados” a cumprí-las.
É isso ai, valeu por ajudar no conhecimento. Abraço
É sempre assim: a gente corre atrás do Google. 🙂
Abraços