Novos atributos de links: NOFOLLOW, SPONSORED e UGC

Conheça os novos atributos de links que o Google liberou esta semana.

Nós só usávamos o atributo no-follow nos links.

Até agora.

O Google liberou dia 10 passado, novos atributos de links além do no-follow: o “sponsored” e o “ucg“.

Veja as novas maneiras de identificar a natureza dos links que o Google acaba de postar.

Atributo rel=”sponsored”

Use o atributo Sponsored para identificar links em seu site que foram criados como parte de anúncios, patrocínios ou outros acordos de compensação.

Atributo rel=”ugc”

Significa “Conteúdo gerado pelo usuário”, e o valor do atributo ugc é recomendado para links dentro do conteúdo gerado pelo usuário, como comentários e postagens no fórum.

E o já conhecido atributo rel=”nofollow”

Use esse atributo para os casos em que você deseja vincular a uma página, mas não implica nenhum tipo de endosso, incluindo a transferência de crédito de classificação para outra página.

Veja a tabela baixo, tirada do site da MOZ:

tabela atributos de links

E ai?

Curtiu os novos atributos de links e já vai sair mudando seus links?

Eu não vou fazer isso, por enquanto.

Já li no Twitter, que o WordPress irá acrescentar esses novos atributos em uma novo update.

Artigo Relacionado:  Como criar páginas originais e de qualidade para obter destaque no Google

2 comentários em “Novos atributos de links: NOFOLLOW, SPONSORED e UGC”

  1. Obrigado por compartilhar seu conteúdo. Eu tenho alguns sites que uso o tributo nofollow.
    Penso que o google irá identificar os atributos antigos…penso!
    Porém, no meu entendimento, basta que a gente vá se adequando às normativas, e a partir da que entrou em vigor a nova diretriz, somos “obrigados” a cumprí-las.
    É isso ai, valeu por ajudar no conhecimento. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *