Como achar Palavras-Chave de Cauda Longa para aumentar seu tráfego orgânico. Dica fácil para gerar dezenas de termos de graça! (SIMPLES DEMAIS)
Isso pode parecer uma técnica beeeem antiga e simples, mas “old is gold“.
Tenho um artigo aqui falando tudo e como usar o Keyword Planner!
O que é palavra-chave de cauda longa?
Palavras-chave de cauda longa ou (long tail) são utilizadas em estratégias de SEO (search engine optimization) para alcançar as primeiras posições do Google para termos que têm baixo volume de busca e pouca concorrência.
Se você precisa aparecer no Google nas primeiras posições, use termos de buscas dos clientes que sejam do tipo informativas, como:
- como…
- quando…
- onde…
- porque…
Estes tipos de buscas respondem às questões dos seus clientes e atraem muito tráfego de topo de funil, fazendo seu site ficar famoso com o tempo.
Você pode usar várias ferramentas online (na maioria são pagas), como:
- Semrush
- Ubersuggest
- Ahrefs
- Keyword.io
Como encontrar palavras-chave de cauda longa no Google
No exemplo das imagens abaixo, digitei “COMO x FGTS” e fui mudando a variável x por A, B, C e etc… e assim o próprio Google me mostra as sugestões de buscas long tail de termos informativos.
Se você tiver uma extensão que mostre o volume de busca, ajuda no processo decisório.
Viram?
Simples e fácil de usar sem gastar 1 centavo!
Basta usar a base de sugestões de buscas do Google, escolher a melhor para seu artigo e pronto!
E não esqueça sempre de melhorar a legibilidade de seus artigos, hein?
Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor e Especialista de SEO a mais de 20 anos com vasta experiência em SEO para pequenas, médias e grandes empresas.