Google diz para não se preocupar com palavras-chave nas URL’s, afinal os usuários não veem.
Por esta você não esperava.
John Mueller do Google repetiu dizendo para não se preocupar com palavras ou palavras-chave nos URLs.
John respondeu a uma pergunta recente no Twitter dizendo:
“Eu não me preocuparia com palavras-chave ou palavras em um URL. Em muitos casos, as URLs não são vistos pelos usuários de qualquer maneira.”
Johm Mueller
Ele faz referência ao vídeo de Matt Cutts de 2009, onde diz que as palavras-chave desempenham um papel pequeno no ranking, mas muito pequeno.
Em 2017, John Mueller disse que as palavras-chave, em URLs, ganham importância demais e que é um pequeno fator de classificação.
E o que você acha disso, SEO?
Você importância para suas URL’s colocando a palavra-chave em todas, super-otimizando-a?
Consultor SEO e especialista em Otimização de Sites com foco em aumentar o tráfego orgânico. Professor e Especialista de SEO a mais de 20 anos com vasta experiência em SEO para pequenas, médias e grandes empresas.