FATO! Google desestimula linkar todas as páginas na home do site

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Google desestimula linkar todas as páginas na home do site. Confira!

Google desestimula os websites a criarem links para todas as páginas da página inicial, dizendo que isso pode impedir que o Googlebot entenda claramente a arquitetura de um site. Palavras do John Mueller – Senior Webmaster Trends Analyst.

“Se tentarmos ligar a todas as páginas do nosso site a partir da página inicial (home), isso dilui o foco?”

Em resposta, Mueller disse que esta prática irá diluir o foco no sentido de que o Google não será capaz de entender a estrutura do site.

Isso é especialmente verdadeiro para websites gigantes em comparação com websites menores, que é considerado uma prática normal.

No caso de sites maiores, a vinculação a todas as páginas da página inicial dificultará o entendimento da estrutura semântica do Google.

Em outras palavras, pode não ser capaz de distinguir páginas de nível superior de páginas de nível inferior, e será mais difícil entender as categorias.

O Google afirmou anteriormente que é uma boa prática vincular as páginas mais importantes de um site a partir da página inicial para que elas tenham mais peso nos resultados de pesquisa.

No entanto, isso não significa que seja uma boa ideia vincular a todas as páginas para que todas tenham o mesmo peso.

Quando o Google tiver uma compreensão clara da arquitetura de um site, ele poderá posicionar as páginas nos resultados de pesquisa de uma maneira que faça sentido para os pesquisadores.

fonte: SEJ

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O Google Chrome Recomendações de Artigos é a 4ª fonte de tráfego

google chrome

O Google Chrome Recomendações de Artigos é a 4ª maior fonte de tráfego de referência. E isso pode ser bom para seu negócio

Google Recommendations Artivles

Conforme o SEJ mostra neste artigo e eu já vejo isso em alguns clientes, o Google Chrome Recomendações de Artigos já se torna na 4ª maior fonte de tráfego.

Um relatório do Chartbeat mostra que o Google Chrome para mobile só esta atrás em tráfego de referência para o Twitter, Facebook e a Busca do Google.

O que é Google Chrome Recomendações de Artigos?

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No seu mobile, estas recomendações de artigos aparecem no Chrome.

Também são conhecidos como Artigos para Você, Sugestões de Conteúdo do Chrome ou Sugestões do Chrome.

Este tráfego aumentou em 2017 mais de 2100%, pulando de 15 milhões de visitas para 341 milhões de visitas pro mês (dados mensurados apenas no Android, sem contar o iOS).

Este sucesso se baseia no poder de entregar ao usuario artigos determinados pelo histórico de navegação.

Quanto mais você acessar sites de esportes, mais recomendações de artigos de seu time o Google Chrome irá te entregar.

Temos como manipular as Recomendações de Artigos?

Ainda é muito cedo para termos esse tipo de domínio e acredito que não teremos isso em breve.

O jeito é criar conteúdo relevante para seu público-alvo e deixar o Google fazer a parte dele.

Mas tem um “probleminha”: esse tráfego é considerado de referência e não orgânico.

E isso pode atrapalhar seus relatórios na hora de convencer seus clientes.

Boa sorte com o Google Chrome Recomendações de Artigos, amigos!

Google não liga para sua meta descrição

Yoast SEO

A turma do YOAST SEO fez uma análise e descobriu que o Google não dá a mínima para sua meta descrição… ou não.

meta descrição: o Google não se importa

O pessoal da Yoast postou que eles pesquisaram o antes e o depois que o Google estendeu o tamanho máximo de caracteres das meta descrições (de 160 a 320, em média) alguns meses atrás.

Eles analisaram as 100 páginas mais visitadas do site, via Google Search Console e perceberam após revisar os dados, que:

  1. O Google geralmente não usa sua meta descrição para seu snippet, em vez disso, ele geralmente usa o conteúdo de sua página da Web para sua meta descrição.
  2. Em dois terços dos casos, o Google usou frases do primeiro parágrafo do seu conteúdo em sua página para os snippets selecionados nos resultados da pesquisa.

Com base nisso, parece que você deve fazer um esforço maior para ter seus parágrafos introdutórios de suas páginas mais elaborados para seus snippets e usuários (tudo ao mesmo tempo agora).

E agora com suas meta descrições?

Simples.

Ou não.

Você deverá escrever parágrafos introdutórios com maior inteligência em SEO para atender as 2 demandas de otimização.

Isso se tornará mais difícil nas páginas de produtos de lojas virtuais, mas importante do mesmo jeito.

O que você acha disso?

Reparou algo assim nos seus projetos?

Update: Meta Descrições voltam para 160 caracteres

Nesta semana do dia 14 de maio, percebemos que o volume de caracteres dos snippets não estavam mais com o tamanho de até 320 caracteres.

snippets com 160 caracteres

Ou seja, em dezembro de 2017, o Google dobrou o volume de caracteres nos snippets, o que fez com que todos os analistas de SEO refizessem suas estratégias de meta descrições.

Agora o Google confirmou que voltou atrás.

E lá vamos nós de novo com 160 caracteres nas metas descrições para o desktop e 130 (!?) para mobile.

E para piorar a situação, Danny Sullivan, do Google Search; manda esta resposta:

Largura fixa? Nunca mais.

“A largura do snippet é dinâmico. Nós não fixamos um máximo por causa disso”

Agora o jogo é dinâmico!?

Por isso, sugiro a tática de quanto melhor for a introdução de sua página, menor será seu risco de dar m*rda.

Google confirma update do algoritmo dia 7 de março

Google confirma update no dia 7 de março

John Mueller, do Google, confirmou que a atualização do algoritmo do dia 7 de março não visava necessariamente sites de baixa qualidade.

Pelo contrário, tinha mais a ver com relevância de conteúdo.

Mueller revelou essa informação durante um hangout do Google para webmasters realizado em 6 de abril.

Ele foi questionado:

“Se tivermos um site que foi atingido pela atualização dos dias 7 e 9 de março que é um site autêntico e ele gera conteúdo de qualidade, obtém muitos links e é copiado. Agora, após a atualização, os outros sites que copiam este conteúdo, estão posicionados antes de nós… o que poderíamos fazer para corrigir isso? ”

Google confirma update

Primeiro, Mueller esclarece que tem alguma confusão, explicando que a maioria das atualizações do algoritmo do Google está focada na relevância.

Se as classificações foram afetadas pela atualização do último mês, isso não indica que o conteúdo de um site seja de baixa qualidade.

Muitos sites perdem relevância ao longo do tempo, diz Mueller, independentemente da qualidade do conteúdo.

Quando se trata de descobrir como tornar um site mais relevante, Mueller sugere receber feedback dos usuários sobre o que você poderia fazer de forma diferente para melhorar o site em geral.

Como sempre, com muitas dessas mudanças no tráfego, eu também recomendo verificar todos os detalhes técnicos. Coisas como: somos capazes de rastrear todo o seu conteúdo? Somos capazes de indexar seu conteúdo corretamente? – diz John Mueller.

Resumo da ópera: fique de olho no seu Search Console, amigo.

fonte: Search Engine Journal

O que é SEO no Marketing Digital

O que é SEO

O que é SEO: tudo sobre SEO e seu site na 1ª página do Google!

O que é SEO – Search Engine Optimization

O que é SEO marketing é uma dúvida muito comum no mundo do marketing digital.

As pessoas não entendem o valor de aparecer no Google de forma correta e assim gerar mais vendas e negócios, sem investir em links patrocinados.

Saiba tudo o que precisa para otimizar seu site e aparecer nas primeiras posições do Google, utilizando as técnicas de otimização de sites: o famoso SEO!

Sistema SEO é importante para seu sucesso digital

Se temos um site, um e-commerce, um blog ou um canal no Youtube, por exemplo, precisamos aparecer para todos que fazem pesquisas nos motores de busca, como o Google, Bing, Yahoo! e etc.

Você tem planos em vender muito e aparecer em todas as buscas possíveis utilizando o Google Adwords.

Mas isso depende de verba $$$$!

Nem sempre temos uma verba destinada e alta para combater a concorrência nos links patrocinados.

30% de tráfego do Google para você!

fim seo

Sabia que o Google SEO te manda quase 30% de todo mundo que pesquisa sua palavra-chave (seu termo mais importante) se estiver na primeira posição da busca orgânica?

Fim SEO: O que é Busca Orgânica?

Imagina que você acordou com vontade de pesquisar alguma coisa.

Liga seu smartphone, pesquisa por um termo e clica num link. Simples assim.

Você foi impactado por:

  • um anúncio?
  • um banner?
  • um e-mail marketing?
  • colocaram uma arma na sua cabeça?

Se você disse não em todas estas respostas, então você efetuou uma busca orgânica!

Nada te impactou!

Você foi direto no motor de busca e clicou no link que achou mais pertinente como resposta à sua busca!

Isso é ouro!

Como funciona o sistema de Busca do Google

Abaixo um vídeo de 2013. Repare como a tecnologia evoluiu de lá para cá.

O que é website

Website é o seu espaço na internet com o objetivo de vender serviços ou produtos.

Você cria páginas com conteúdo textual, com imagens, com fotos e vídeos a fim de ajudar seu público-alvo.

Depois você assina uma empresa de hospedagem de websites que vai disponibilizar este conteúdo na internet.

Links Patrocinados e SEO

Ter campanhas de Google Adwords (links patrocinados) é sempre bom, pois você atinge diretamente os usuários interessados em seus produtos.

Mas, não podemos viver apenas dele!

Com um e-commerce otimizado, podemos atingir um público maior!

Gerando mais tráfego!

E assim, diminuindo o nosso custo com CPC (custo por clique).

E quem não quer ter mais tráfego e menor custo de CPC?

Com SEO, você economiza milhares de reais em link patrocinados, pois estará levando seu público via rede de pesquisa.

Isso é ótimo para seu negócio!

“Ok, mas como consigo isso?”

Você pode aprender SEO marketing assim:

  1. cursos presenciais
  2. cursos online
  3. grupos de discussão e fóruns online
  4. livros ou
  5. canais no Youtube

Mas em todos os casos, você terá que aprender.

E isso leva tempo.

Você tem tempo sobrando?

Ninguém tem tempo sobrando. Ainda mais quem administra um site.

SEO com quem entende de SEO

Agora vem a parte que você pensa:

“Lá vem o cara “vender” alguma coisa!”

Sim, é isso mesmo. Não vou mentir.

Mas vou ser sincero contigo.

Consultoria em SEO é bem mais em conta do que:

  • investir horas em cursos;
  • investir horas sem fim das técnicas aprendidas;
  • investir numa agência famosa que nem sempre te dará a atenção desejada;

Enquanto que seu e-commerce precisa de você.

O tempo todo focado em atender seus clientes, na logística, nas entregas, nos impostos, etc…

Pensou nisso?

Me fez pensar no assunto. E agora?

Agora é a hora de mostrar como posso te ajudar em aparecer nas primeiras posições do Google.

E conquistar o mundo!

Conheça o poder do SEO

Antes de mais nada, não pode sair acreditando em tudo que lê na internet, ok?

Não existem milagres nem gurus de web que prometem fazer você ficar rico em poucos dias.

Existe é muito trabalho em SEO.

Técnicas como:

  • otimização on page
  • otimização off page
  • link building
  • performance do site
  • performance da hospedagem
  • otimização de códigos html, css e javascript
  • e muito mais.

É necessário estratégia, conhecer seu público-alvo, entender tecnicamente sua plataforma e muita pesquisa de concorrência antes de sair métodos que podem gerar resultados desastrosos!

E agora?

Agora você sabe o que é SEO!

Esta pronto para pesquisar mais sobre o assunto e fazer sua loja virtual aparecer nos motores de buscas.

Trabalho com otimização de SitesSEO – a fim de seu negócio aparecer nas primeiras posições nos motores de buscas, como o Google, Bing e Yahoo!

Entre em contato agora mesmo!

Agora é contigo!

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